A convite do Exército Brasileiro, o deputado federal Dr. Hiran Gonçalves (PP-RR) visitou abrigos e comunidades indígenas na última sexta-feira, 27, para conhecer o trabalho desenvolvido pela Operação Acolhida. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) também integrou a comitiva.
Os parlamentares visitaram os abrigos administrados pela Operação Acolhida para entenderem o funcionamento e a logística dos atendimentos humanitários aos refugiados e migrantes Venezuelanos em Roraima.
As autoridades também se deslocaram ao 4o Pelotão Especial de Fronteira (Surucucu), em Alto Alegre para conhecer de perto os desafios vividos por militares em regiões mais inóspitas na faixa de fronteira com a Venezuela e as peculiaridades da profissão militar.
“Fiz um convite a minha amiga e deputada Federal Beatriz, a Bia, para essa missão. Estamos honrados em ter você aqui em Roraima para conhecer o trabalho do Governo Federal, pelo Ministério da Defesa, feito para mitigar o sofrimento da tirania do Governo irresponsável da Venezuela”, falou Hiran Gonçalves.
Bia Kics é presidente da CCJ (Comissão de Justiça e Cidadania) da Câmara Federal. As primeiras impressões marcaram a parlamentar. “É de cortar o coração e a gente sabe que o que acontece com os venezuelanos é pela crueldade e comunismo, um regime que não se importa com a população”, disse.
A deputada Federal do Distrito Federal, ao direcionar a Hiran Gonçalves, garantiu reforço na tramitação das legislações em prol dos indígenas de Roraima.