Sebrae inicia campanha para renegociar dívidas de empresas a partir de segunda-feira

As empresas que participarem da Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas do Sebrae terão acesso a condições especiais para quitar dívidas atrasadas com os bancos. – Foto: Ascom/Sebrae-RR

A campanha de renegociação com agentes financeiros ocorrerá de 6 a 30 de junho, quando o empresário poderá renegociar as parcelas em atraso, com condições diferenciadas oferecidas pelas instituições financeiras participantes desta ação. Além disso, o empresário poderá contar com o Sebrae para assessorar na reorganização do fluxo de caixa da empresa e com ferramentas que melhorem também o fluxo de pagamento junto aos bancos.

A programação será coordenada pelo Sebrae Nacional, com uma sequência de Lives gratuitas ao longo da semana, orientações do Sebrae nos estados e o atendimento que será realizado pelas instituições financeiras parceiras.

A mobilização contará com a participação de instituições parceiras de todo o Brasil. São elas: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Serasa, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), ACCrédito, Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Desenvolve SP), Agência de Fomento de Goiás.

Em Roraima, mesmo com o baixo índice de inadimplência, a prioridade será dada aos pequenos negócios que tomaram empréstimos com garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e se encontram com parcelas em atraso, em especial as das operações de crédito contratadas no período da pandemia.

Para mais informações, os empreendedores podem entrar em contato com a Unidade de Captação de Recursos e Serviços Financeiros do Sebrae/RR pelo telefone 2121-8028.

Saiba mais em www.sebrae.com.br/semanarenegociacao2022

 

 

Veja também

Topo