Polícia Civil e CEDCAR discutem Lei de Escuta Protegida

A reunião serviu para esclarecer muitas dúvidas, inclusive quanto ao atendimento especializado. – Foto: Ascom/PCRR

Representantes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) e do Cedcar (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente) se reuniram, nessa sexta-feira, 10, e discutiram o alinhamento das ações referentes à Lei de Escuta Protegida e ao fortalecimento dos direitos das crianças e adolescentes no Estado.

O encontro ocorreu na sede da Delegacia Geral e contou com a participação da delegada geral adjunta, Darlinda Moura, da diretora do DPE (Departamento de Polícia Especializada), delegada Elivânia Aguiar, do vice-presidente do CEDCAR, Jean Farias, e do secretário geral, Paulo Tadeu.

O vice-presidente do CEDCAR, Jean Farias, disse que a reunião serviu para esclarecer muitas dúvidas, inclusive quanto ao atendimento especializado.

“Muitas vezes há desencontros de informações entre as instituições e, hoje, conseguimos alinhar as demandas, para que então possamos ajudar. É importante que tenhamos uma interação maior com os agentes de Segurança Pública nas nossas capacitações, buscando sempre dar ênfase à nossa principal bandeira, que são os direitos da criança e do adolescente” ressaltou.

A diretora do DPE, Elivânia Aguiar, destacou que o atendimento de ocorrências especializadas que tenham como vítimas as crianças e adolescentes é realizado na cidade da Polícia Civil, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30. No horário noturno, nos finais de semana e feriados, o atendimento é realizado na Central de Flagrantes.

Ela ressaltou que o atendimento para criança e adolescente será expandido futuramente. “Com a construção do Centro de Vulnerável, em andamento no bairro Pintolândia, a estrutura de atendimento será ainda mais adequada”, destacou a diretora do DPE.

Luciene Souza

 

Veja também

Topo