O jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves vai fazer no próximo dia 20 de junho, às 18h30, no Auditório Amarildo Nogueira Batista, da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), em Boa Vista-RR, durante a realização da I Jornada de Estudos e Pesquisas Sobre a Interdisciplinaridade, o lançamento do livro “A Arte Indígena Contemporânea – O trabalho de Jaider Esbell como um contraponto à indústria cultural.
Segundo o jornalista Paulo Thadeu, o livro é resultado de um trabalho de pesquisa iniciaddo em 2016, sobre a vida e a arte do artista plástico indígena Jaider Esbell, compilado em três capítulos.
“Esse livro é um trabalho de pesquisa dentro do curso de pós-graduação do curso de Filosofia da UFRR. A proposta desse livro é trazer, no primeiro capítulo, essa vivência que nós tivemos com o Jaider, onde as pessoas vão entender e compreender um pouco do que Jaider colocava no seu dia a dia, em busca dessa arte indígena contemporânea.
De acordo com o autor, o segundo capítulo tem a ver com o estudo que foi feito sobre a obra do artista e o terceiro capítulo é um artigo do professor Elemar Fabreto, que faz um estudo sobre as telas do artista.
“Aqui em Roraima, em parceria com a Secult [Secretaria Estadual de Cultura], fazer a entrega do livro às bibliotecas escolares da rede estadual e das instituições de ensino superior do estado de Roraima, desse estudo inicial do que vem a ser essa arte indígena contemporânea e esse contraponto à industria cultural que o artista Jaider Esbell faz”, explicou Paulo Thadeu.
Aquisição disponível somente pelo site da editora: https://editorialcasa.com.br/produto/a-arte-indigena-contemporanea-o-trabalho-de-jaider-esbell-como-um-contraponto-a-industria-cultural/