São João do Anauá: Estrutura começa a ser montada e terá cinco palcos

A festa inicia na sexta-feira, dia 24 de julho e segue até o dia 1º de julho, a partir das 17h30 no espaço Kids e às 19h nos demais espaços. – Fotos: William Roth

Quem gosta de uma boa festa junina pode se preparar para o tradicional São João do Anauá, que em 2022 terá oito noites de festas voltadas para a alegria da população roraimense.

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a montagem da estrutura no Parque Anauá em ritmo acelerado, com equipes divididas nos quatro cantos do Parque. A festa inicia na sexta-feira, dia 24 de julho e segue até o dia 1º de julho, a partir das 17h30 no espaço Kids e às 19h nos demais espaços.

Depois da pausa de dois anos, devido à pandemia, o São João do Anauá será realizado, de forma presencial, com o tema: A Alegria Está de Volta. O trabalho de organização do espaço físico inclui a instalação de cinco palcos, “Meu Pé de Serra”, “Arena Junina”, “Mistura Junina”, “Brincadeira de São João” e a novidade que é o palco “São João 360”, com quatro frentes para a apresentação das bandas nacionais.

Segundo o diretor de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura, Enos Almeida, o São João do Anauá tem a proposta de fomentar a economia com a geração de 300 empregos diretos e 1.200 indiretos, além de fortalecer a cultura roraimense com espaço para mais de 100 atrações musicais, incluindo bandas locais e nacionais e ainda grupos folclóricos.

“Essa é a parte mais complexa e que envolve um trabalho minucioso e de muita cautela entre as equipes responsáveis pela estratégia de organização da estrutura física. O nosso objetivo é deixar tudo pronto para a apresentação das 28 quadrilhas e dos grupos folclóricos. Dessa vez será uma alegria ter a apresentação também das quadrilhas kids, melhor idade, interior e inclusiva”, esclareceu.

Enos ressalta que a logística de trabalho inclui primeiro a montagem dos palcos, e das barracas que este ano serão 200 padronizadas, além de 70 ambulantes que atuarão de forma rotativa, 20 espaços para exposição de comércio de bijuterias, 30 espaços para brinquedos. Na sequência as equipes seguirão para a montagem da estrutura onde funcionarão quatro restaurantes, 20 circuitos de alimentação, 10 espaços de artesanato e dois parques de diversão.

Lidiane Oliveira

 

 

Veja também

Topo