A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da Delegacia de Mucajaí, cumpriu mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira, 22, contra o agricultor O. C. L., de 59 anos, acusado de estupro de vulnerável.
De acordo com informações prestadas pelo delegado regional, Adriano Santos, o agricultor é acusado de violentar a enteada quando ela tinha 9 anos até seus 16 anos.
“Consta no inquérito que o padrasto aproveitava a ausência da mãe da menina, companheira dele, para praticar os abusos sexuais. A jovem, que engravidou, chegou a ser obrigada a dizer que o filho seria de um outro adolescente para que o crime não fosse descoberto”, contou Adriano.
O delegado disse ainda que após os depoimentos e provas, o delegado WulpslanderTrajano, que presidiu o inquérito, solicitou a prisão preventiva do acusado que foi deferida pelo juiz da Comarca de Mucajaí.
A prisão de O. C. L., ocorreu em sua residência, no município de Mucajaí, e ele não reagiu a ação policial.
O agricultor foi encaminhado para exames no IML (Instituto de Medicina Legal) e em seguida apresentado à Custódia da Polícia Civil.
O Delegado Regional Adriano Santos ressalta que a população pode ajudar a polícia a localizar foragidos e denunciar crimes.
“A população pode ser aliada da polícia, e quando uma pessoa tiver conhecimento de fatos dessa natureza pode denunciar, procurar uma delegacia ou ligar para o Disque 100. A identidade da pessoa será preservada na investigação.