Policiais Civis apreendem 139 carotes de combustíveis armazenados de forma ilegal

Os carotes continham aproximadamente 7 mil litros de gasolina e diesel, armazenados de forma irregular em uma residência localizada no bairro Murilo Teixeira Cidade. – Fotos: Ascom/PCRR

Nesta quinta-feira, 7, agentes do NI (Núcleo de Inteligência) com apoio do GRI (Grupo de Resposta Imediata) e do IC (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida) da PCRR (Polícia Civil de Roraima), aprenderam 139 carotes de combustíveis, com a aproximadamente 7 mil litros de gasolina e diesel, armazenados de forma irregular em uma residência localizada no bairro Murilo Teixeira Cidade, zona oeste da capital.

De acordo com a delegada-geral adjunta, coordenadora do Denarc (Departamento de Narcóticos) Darlinda Moura, as investigações tiveram início após uma denúncia, relatando que uma residência estava sendo utilizada para armazenar combustíveis de forma ilegal, o que poderia comprometer a segurança da vizinhança. De imediato foi acionado o NI que deu início as investigações.

“Após algumas diligências os policiais identificaram o endereço e com apoio do GRI, constataram que na residência haviam 140 carotes de material inflamável, provavelmente diesel e gasolina colocados ao ar livre, que a qualquer momento, devido ao calor do dia, poderiam causar uma explosão”, disse a delegada.

Não tinha ninguém na residência, conforme a delegada, que enfatizou ter sido necessário acionar um chaveiro para que o mesmo fizesse abertura do portão, para que os policiais pudessem entrar no local.

Ainda conforme a delegada, todos os carotes de combustíveis foram apreendidos e encaminhados até a CF (Central de Flagrantes) para serem realizados os procedimentos formais e a perícia do material.

“Inicialmente nossa preocupação era evitar que ocorresse no local algum incêndio que pudesse prejudicar quem mora próximo ao endereço. Agora as investigações terão continuidade para identificar a procedência, o destino e a quem pertence o combustível apreendido”, finalizou Darlinda.

 

Veja também

Topo