“Minha qualidade de vida melhorou em 100% desde que essa praça foi inaugurada”, afirma frequentadora da Praça Chico do Carneiro

Localizada no Bairro dos Estados, a praça recebeu 1,6 km de drenagem, 2 km de ciclovia, 13 mil metros de calçada e academia ao ar livre. – Fotos: Welika Matos

A Prefeitura executou uma série de obras com o mesmo propósito: transformar, de forma positiva, a vida da população boa-vistense. Uma delas é a Praça Linear “Chico do Carneiro”, localizada no Bairro dos Estados.

A Praça Linear Francisco Araújo de Vasconcelos “Chico do Carneiro”, compreende as ruas Pernambuco e Rio Grande do Sul. Antes, o local era conhecido por possuir uma vala que causava transtornos e prejuízos à população, inclusive oferecendo riscos à saúde e desvalorizando os imóveis da região.

As obras da prefeitura, deram um novo cenário ao local, que agora está transformado. A empreendedora Tarcísia dos Santos, afirma que sua qualidade de vida melhorou em 100% desde que essa praça foi inaugurada.

“Moro aqui perto há mais de 15 anos e digo com propriedade que todos os dias estou caminhando e fazendo exercícios, quando não é de manhã, é no final da tarde. À noite aqui também é incrível, a iluminação dá segurança e a gente consegue aproveitar o espaço”, contou a empreendedora.

Com a urbanização da Prefeitura, o local recebeu 1,6 km de drenagem, 2 km de ciclovia, 13 mil metros quadrados de calçada, academia ao ar livre, suportes para bicicleta, estacionamento para veículos, lixeiras, bancos e iluminação 100% LED. A obra, que consiste em 20 mil metros quadrados de área, foi iniciada na gestão passada, com recursos articulados por emenda parlamentar.

O prefeito Arthur Henrique destacou que, na época do início das obras, o planejamento considerou as árvores já existentes na localidade. “O projeto chegou a ser alterado para que as árvores fossem mantidas. Houve essa preocupação de adequação para que não perdêssemos o que já havia no local, assim como em todas as obras da nossa gestão. Além das que haviam, plantamos mais”, disse.

Mas não é só quem mora no bairro, ou nas redondezas, que aproveita a praça. O reservista Antônio Lima, por exemplo, mora no bairro Asa Branca e frequenta a Praça Linear de segunda a sexta. Para ele, a transformação é nítida para quem transitava pela região. “Eu faço questão de vir porque a estrutura é muito boa. Caminho todos os dias e volto pra casa feliz da vida”, disse.

A Mariana Costa é recém-chegada do Mato Grosso. Mãe de duas filhas pequenas, ela utiliza o espaço como forma de entretenimento e lazer em família. “Como a gente mora em apartamento, eu sempre trago elas aqui pra gente passear e minha filha poder brincar um pouco. A praça já funcionava quando eu cheguei, mas considero o espaço ótimo, bem espaçoso e propício para um momento com a família”, falou.

Ana Gabriela Gomes

 

Veja também

Topo