Começam nesta quarta-feira, 20, as convenções partidárias, e o (Podemos) será o primeiro a iniciar os eventos políticos em Roraima, o partido irá lançar logo mais às 18:30 horas no Espaço Mosaico, na rua Vicente Correia Lira, nº 779, bairro Asa Branca a pré-candidatura à reeleição de George Melo, a deputado estadual para as eleições de 2022 no Estado. O evento contará com a presença do presidente estadual do partido em Roraima, Luciano Castro, pré-candidatos a deputados Federal, Estadual e ao Senado, além de lideranças políticas.
George Melo que era do partido Democracia Cristã o (DC), aproveitou a janela partidária no início do ano para trocar de sigla pelo (Podemos). Nas eleições de 2018, o deputado recebeu 4.049 votos, sendo o décimo quarto parlamentar mais votado, o que resultou na vaga de primeiro suplente de Jalser Renier (Solidariedade).
Melo voltou há cinco meses para à Assembleia Legislativa de Roraima, após a cassação do deputado Jalser por quebra de decoro parlamentar.
Para o pré-candidato a deputado estadual a convenção partidária é um momento importante e que vai definir os candidatos que irão concorrer ao pleito deste ano.
“Chegou-se à conclusão que deveríamos fazer o encontro no primeiro dia de convenções partidárias, lançar as candidaturas e garantir tempo para que todos os candidatos estejam regulamentados para iniciar as suas campanhas, assim que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorizar”, explicou.
O deputado não deixou dúvidas quanto à forma que pretende conduzir a sua campanha. E lembrou que nos mais de três anos afastado da política, nunca deixou de trabalhar.
“Você que é político tem o costume de fazer política todos os dias, não deixa de trabalhar. Esse momento de convenção é quando de fato vamos consolidar o nosso grupo, quando iremos iniciar a campanha com intensidade, recarregar as baterias e suar a camisa para o dia, 2, de outubro”, ressaltou.
Atualmente, o deputado é presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, membro da Comissão de Indústria Empreendedorismo, Comércio Turismo e Serviços, faz parte da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, além de ser vice-presidente da Comissão de Cultura e Juventude.
Elivane Freitas