Governo Sem Parar atendeu mais de 1.500 pessoas no Asa Branca neste sábado

Os atendimentos ocorreram na Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos. – Fotos: Ascom/Sesau

A ação do programa Governo Sem Parar deste sábado, dia 23, atendeu mais de 1.500 pessoas do bairro Asa Branca e de bairros circunvizinhos. Só de atendimentos médicos foram aproximadamente 500 consultas com especialistas, que são os serviços mais procurados pela população durante a ação, que oferece também outros serviços.

Os atendimentos ocorreram na Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos, no bairro Asa Branca, com a participação das secretarias, autarquias, e institutos do Governo do Estado com vários serviços disponibilizados aos moradores.

A secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, que sempre acompanha a ação pelos bairros de Boa Vista, destacou a grande procura pelos atendimentos na área de saúde.

“Mais uma ação do Governo Sem Parar, outra edição que nós contamos com inúmeros atendimentos médicos, tais como: clínico geral, oftalmologista, cardiologista, pediatra, ginecologista e dermatologista. Somente para área da saúde, contabilizamos uma média de 500 atendimentos, isso sem contar as demais Secretarias que também participam da ação de governo, de modo a atender toda a população de forma universal. Essa é a ideia da nossa ação”, explicou a secretária.

A moradora do bairro Raiar do Sol, Maria Iacy, de 39 anos, disse que ficou sabendo da ação pela irmã dela, que tem uma filha que estuda na Escola Major Alcides, e foi quem avisou.

“Eu vim mais para solicitar a Carteira de Identidade do filho. Daí perguntei se tinha oftalmologista e conseguiu uma senha para mim e outra para o meu filho, e nos consultamos com oftalmologista. O atendimento foi rápido e ótimo”, disse.

A gerente de Recursos Humanos e moradora do bairro Silvio Leite, Francinéia Guedes da Silva, de 49 anos, tomou conhecimento da ação por meio de grupos de notícias dos quais ela faz parte.

“Fui até o local e consegui uma ficha para atendimento com o oftalmologista. Fui muito bem atendida, tanto pelo pessoal que estava atendendo ao público em geral quanto pelos profissionais de saúde. E ainda fui abençoada por ter a oportunidade de escolher a armação dos óculos de que preciso. Havia mais de seis modelos para a gente escolher. Estou muito satisfeita com o atendimento e grata”, afirmou.

Vânia Coelho

 

 

Veja também

Topo