A Polícia Civil de Roraima informa que, durante o transporte das provas do Concurso Público da Polícia Civil para o Estado de Roraima, houve desvio na rota do caminhão, o qual estava sendo monitorado, o que gerou bloqueio imediato do veículo.
A equipe da Fundação VUNESP de imediato se dirigiu ao local e acionou a equipe policial, onde uma guarnição da Polícia Militar atendeu a ocorrência.
Diante da situação, uma ação de contingência foi adotada pela Polícia Civil em conjunto com a Fundação VUNESP, sendo deslocada ao local onde encontrava-se o caminhão, uma equipe para averiguar as condições de segurança e integridade das provas.
No local, a carga foi encontrada intacta, sem qualquer sinal ou indício de que tenha ocorrido a quebra do sigilo das provas.
A Polícia Militar, com o uso de cães farejadores, verificou se houve utilização do caminhão para transporte de material ilícito, aproveitando-se da carga que estava sendo transportada.
Foram submetidos à perícia os lacres que encontravam-se na porta do caminhão, sendo os únicos rompidos, no caso para a averiguação.
Nos demais malotes, não foram identificados lacres comprometidos ou sinais que pudessem sugerir qualquer ação que pudesse indicar a quebra do sigilo da prova.
Todos os envolvidos foram ouvidos e as condições de transporte e armazenamento das provas submetidos à perícia. Os motivos que levaram a mudança de rota do caminhão encontram-se sob investigação.
É importante destacar que são utilizadas embalagens em diversos níveis e protocolos de segurança, para que haja a garantia de integridade e sigilo das provas.
Sendo assim, não havendo indícios de fraude, garantida a lisura do certame a Polícia Civil, a Comissão Organizadora do Concurso Público e a Fundação VUNESP vêm a público informar que as provas do concurso públicoda Polícia Civil permanecem inalteradas.
A Polícia Civil mantém equipe de prontidão e em plantão permanente para garantir a lisura e igualdade de condições para todos candidatos aos cargos ofertados no Concurso Público.