Nicoletti vota a favor de PL que obriga planos de saúde a cobrir tratamentos fora do rol da ANS

A proposta foi aprovada nesta semana pela Câmara dos Deputados. Nicoletti já havia apresentado proposta semelhante para garantir os direitos dos beneficiários. – Foto: Ascom Parlamentar

O deputado federal Nicoletti, presidente do União Brasil em Roraima, votou a favor do projeto de lei que obriga os planos de saúde a cobrir tratamentos fora do rol da Agência Nacional de Saúde (ANS). A proposta foi aprovada nesta semana pela Câmara dos Deputados.

O deputado já havia apresentado proposta semelhante, o PL 1659/2022, para garantir os direitos dos beneficiários e impedir o chamado “rol taxativo”, que desobrigava as operadoras de saúde a cobrir tratamentos não previstos na lista da ANS.

Nicoletti frisou que os planos de saúde devem oferecer cobertura ampla e completa aos seus beneficiários, destacando os usuários que precisam de tratamentos de saúde cada vez mais modernos.

“O meu compromisso é com a saúde da nossa população! Precisamos dar continuidade aos tratamentos de tantos pacientes que enfrentam diversas enfermidades e que necessitam de procedimentos cada vez mais avançados e modernos, como é o caso das pessoas com autismo, das pessoas em tratamento de câncer e doenças raras, por exemplo. Estamos lutando por isso!”, destacou o parlamentar.

O projeto de lei segue agora para análise do Senado Federal.

 

Veja também

Topo