Os acadêmicos de Psicologia da Faculdade Cathedral contarão a partir de hoje com o estágio curricular no Instituto Pirilampos. O convênio entre as instituições foi firmado nesta quinta-feira, 11, na Cathedral.
O estágio, obrigatório e supervisionado, será destinado a acadêmicos que estejam regularmente matriculados no curso de Psicologia, entre o 8º, 9º e 10º semestre.
A vivência do estágio vai possibilitar nova experiência e o desenvolvimento de atividades práticas relacionadas ao curso, gerando aperfeiçoamento científico, técnico e cultural, além de preparação para o mercado de trabalho.
A coordenadora de Extensão da Cathedral, Eleonora Melo, que esteve presente na assinatura do convênio, explica a importância da parceria. “Estamos através deste acordo de cooperação técnica possibilitando ao nosso aluno a experiência de atuação profissional como estagiário, no futuro campo de trabalho existente”.
O Pirilampos existe há 15 anos em Roraima. O grupo iniciou com ações sociais em uma instituição religiosa e cresceu. Atualmente, o instituto atua em nove abrigos da Operação Acolhida e oferta cursos profissionalizantes, trabalho preventivo, acompanhamento referentes a descasos, ações voluntárias e encaminhamento de crianças e adolescentes à rede de proteção, de saúde, educacional e atendimento geral.
“Percebo quão acolhedora é a Faculdade e como a instituição traz ao aluno o questionamento social, por meio de atividades no decorrer dos cursos. O voluntário que atua no nosso instituto tem uma vida antes de entrar no Pirilampos e uma vida depois. É um divisor de águas”, afirmou Mariann Gonçalves, presidente do Instituto Pirilampos. Mariann relembrou ainda de quando era aluna de Fisioterapia na Cathedral
Durante a assinatura estiveram presentes o diretor Acadêmico da Faculdade Cathedral, Marcos Pereira, Bismarck Duarte, diretor adjunto da Faculdade Cathedral e a coordenadora do curso de Psicologia, Luana Muner.