Neste sábado, 13, estreia às 8h na Rádio Assembleia (98.3 FM) “Revivendo a Jovem Guarda”, programa com uma hora de duração que promete iniciar a manhã com grandes sucessos que marcaram gerações.
O radialista Eduardo Figueiredo é o apresentador do programa e um grande admirador do cantor Roberto Carlos. Ele conta como o movimento cultural inspirou não só o estilo musical, mas também os costumes e moda da juventude daquela época.
“A Jovem Guarda surgiu nos anos 1960 e os jovens dessa época proseavam sobre moda de cabelo, estilo de vestir, gírias. E foi nesse contexto que surgiram grandes cantores, como Roberto Carlos, fundador da Jovem Guarda, além de Sérgio Reis, Ronnie Von, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso e Diana. Então, os ouvintes podem sintonizar na 93.8 que vão ouvir um grande programa de qualidade”, contou.
A diretora da Rádio e da TV da Assembleia Legislativa, Camila Dall”Agnol, revela que a ideia do programa musical é popularizar o veículo radiofônico do Poder Legislativo estadual.
“A Rádio Assembleia é focada principalmente nas atividades legislativas, mas os programas musicais vêm com a intenção de atrair o público com a opção de músicas diferentes. Então, a ideia é trazer músicas populares brasileiras, mais antigas. Com esse novo programa, queremos habituar ainda mais o ouvinte do nosso Estado a sintonizar a Rádio FM 98.3”, comentou.
Confira a programação completa da rádio
Em parceria com a Rádio Senado, a Rádio Assembleia FM 98.3 possui quatro horas de programação todos os dias da semana. Veja abaixo a grade completa do veículo radiofônico local.
Segunda a sexta-feira
8h às 9h – “A Música que a Gente Gosta”
9h às 11h30 – “Assembleia de Ponta a Ponta”
11h30 às 12h – “Diário do Parlamento”
Aos sábados
8h às 9h – “Revivendo a Jovem Guarda”
9h às 12h – “Revista Musical”
Aos domingos
8h às 10h – “Viola Sertaneja”
10h às 12h – “Domingo Esportivo”
Anderson Caldas