Procon Assembleia recebe representante das lojas Bemol para discutir demandas dos consumidores em Roraima

Empresas podem agendar visita técnica na sede do órgão ou pelo WhatsApp. – Fotos: Eduardo Andrade

O coordenador de Relacionamento com o Consumidor das Lojas Bemol, Leonardo Aragão, fez uma visita técnica ao Procon Assembleia no final da tarde dessa terça-feira, 16. Segundo ele, a iniciativa da empresa partiu da necessidade de conhecer as demandas dos consumidores para definir a melhor maneira de solucioná-las.

“Essa parceria permite que conheçamos as unidades e órgãos de defesa do consumidor para buscarmos a resolução e minimizarmos as reclamações dos consumidores. Ao procurar conhecer e entender como é o consumidor local e quais as demandas, conseguimos trabalhar preventiva e internamente para que ele [consumidor] fique mais satisfeito”, explicou Aragão.

Para a diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, a visita técnica é uma oportunidade para as empresas conhecerem de que forma o trabalho do órgão é feito, além de estreitar a relação com os fornecedores.

“Buscamos o equilíbrio entre os direitos e deveres do consumidor. Para isso existir, são necessários o consumidor, o fornecedor e o produto. Essas ocasiões de empresas virem conhecer como funciona nosso atendimento só fortalecem cada vez mais a relação e nos ajudam, como órgão de defesa do consumidor, a sempre melhorarmos nosso atendimento e relacionamento com os fornecedores”, destacou.

Durante a reunião, o Procon apresentou um relatório com as principais demandas dos consumidores locais registradas pelo órgão. Para o coordenador, o mapeamento auxiliará na elaboração de estratégias assertivas que devem melhorar o atendimento.

“Mapeamos em parceria com o Procon Assembleia algumas questões, principalmente relacionadas à logística, que têm impacto com atraso na entrega de produtos […] Vamos tentar de alguma forma minimizar esses atrasos”, disse Leonardo Aragão.

Além disso, o coordenador afirma que a empresa também deve planejar estratégias para diminuir o índice de inadimplência dos clientes.

“Outro ponto é o endividamento, que é um problema do brasileiro no geral. Pelo fato de termos um crediário próprio e uma linha de crédito para empréstimos, podemos criar mecanismos para negociação dos débitos para quando o consumidor estiver inadimplente e de educação financeira, para que não volte a ter esse problema”, afirmou.

Conforme o coordenador, a visita foi produtiva e deve resultar na criação de um canal digital entre a Bemol e o Procon que facilite a comunicação e resolução de problemas dos consumidores.

“Houve uma sinergia para entender quais as demandas internas dos consumidores do Estado e, com base nesse feedback, conseguiremos trabalhar e desenvolver uma boa parceria com um canal mais rápido de solução para que, quando o cliente entrar em contato, a gente tente o mais rápido possível solucionar”, concluiu Aragão.

Visita técnica no Procon

Para além do atendimento ao cliente, a diretora Mileide Sobral ressalta que o Procon também está disponível para auxiliar os fornecedores.

“Ficamos abertos para que as visitas aconteçam. A empresa entrando em contato com o Procon Assembleia, agendamos o dia e hora para atendê-los. Recebendo a equipe ou representante, conseguimos ter uma conversa mais ampla e ele consegue conhecer melhor e debater demandas que se criaram dentro do nosso sistema e mantemos essa relação mais equilibrada”, assegurou.

Para agendar uma visita técnica, os representantes podem procurar o Procon Assembleia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Ataíde Teive, número 3510, bairro Buritis.

Também é possível buscar atendimento pelo WhatsApp (95) 98401-9465. Mais informações sobre o Procon Assembleia podem ser obtidas pelo site ale.rr.leg/procon.

Juliana Dama

 

 

Veja também

Topo