Bosque dos Papagaios: TJRR promove assessoria do programa Primeiros Passos em parque ecológico

A programação foi voltada a integrantes do Poder Judiciário que são mães, pais ou tutores de crianças com mais de um ano de idade. – Fotos: Nucri/TJRR

Com intuito de promover o contato com o meio ambiente durante a primeiríssima infância e estimular a integração dos pais, mães e filhos à natureza, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do programa Primeiros Passos, promoveu nesta quarta-feira, 17, uma assessoria ao ar livre no Bosque dos Papagaios, localizado na Rua Moisés de Souza Cruz, bairro Paraviana, zona Oeste da capital.

A atividade envolveu 34 participantes do programa Primeiros Passos, que visa a parentalidade responsável de magistradas, magistrados, servidores e servidoras do TJRR, que são mães, pais ou tutores de crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade.

Durante a programação, foi realizado um passeio pelo parque ecológico, uma visita ao mantenedor com animais silvestres, como araras, tucanos, papagaios, jabutis, capivaras, entre outros animais, além de receberem um kit de plantio, com sementes, terra, um pote, e instruções de como plantar em casa de forma correta.

Para a formadora da turma de 01 ano de idade, Anne Prado, além do contato com a natureza, a atividade fomenta laços afetivos entre os pais e as crianças.

“A nossa idéia foi possibilitar às crianças e aos pais uma interação com a natureza, a fim de aproveitar que a nossa cidade tem muitos espaços verdes, com árvores, praças e este bosque com animais, e estimular essa aproximação afetiva da família. O kit de plantio também reforçou ainda o estímulo da família ao meio ambiente”, disse.

O bosque contém uma área de 12 hectares, com seis trilhas, e diferentes espécies de árvores, que deixam o passeio ainda mais animado. Segundo a servidora e mãe de 2 filhas, Janaína Carvalho, a visita foi um momento muito especial para ela e suas filhas.

“É uma ótima oportunidade para a gente aproximar as crianças e estimular ao contato com a natureza de forma cuidadosa, então foi muito proveitoso, inclusive quero agradecer esta iniciativa do Tribunal de Justiça de Roraima por proporcionar essa tarde agradável para minha família”, finalizou.

 

Veja também

Topo