Jornalista de Roraima apresentará trabalhos científicos em congressos de Portugal e Argentina

Os trabalhos são resultado da tese de Doutorado do jornalista Aldenor Pimentel. – Foto: Divulgação

O jornalista e doutor em Comunicação Aldenor Pimentel apresentará dois trabalhos científicos em congressos de Portugal e Argentina. Os trabalhos são resultado da tese de Doutorado do jornalista e analisam a circulação e o efeito de objetividade em imagens de linchamento no Brasil entre os séculos XIX e XXI.

O trabalho sobre efeito de objetividade no registro visual de linchamentos no jornalismo será apresentado no Grupo de Trabalho (GT) Comunicação e História do XVI Congresso da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC), a ser realizado em Buenos Aires, na Argentina, de 26 a 30 de setembro deste ano.

O trabalho sobre circulação de imagens de linchamento será apresentado no XVII Congresso Ibero-Americano de Comunicação (IBERCOM), que será realizado em Porto, Portugal, de 26 a 29 de outubro de 2022. O tema do congresso é Comunicação, identidades e diálogo na cidade mediatizada.

Aldenor Pimentel é doutor em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), mestre em Comunicação, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e graduado em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Atualmente, curso o Mestrado em Letras da UFRR.

 

Veja também

Topo