Obras do novo Pronto Socorro Dr. Airton Rocha avançam para a finalização

O novo espaço está sendo ampliado e totalmente revitalizado para atender ao público do SUS. – Fotos: Ascom/Sesau RR

As obras de reforma do Pronto Socorro Dr. Airton Rocha (Urgência), que funciona no complexo hospitalar do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, estão 99% concluídas.

O novo espaço está sendo ampliado e totalmente revitalizado para atender ao público do SUS (Sistema Único de Saúde) do Estado. O investimento é na ordem de R$ 2 milhões, oriundos de recursos próprios do Governo de Roraima.

O novo Pronto Socorro terá ambientes que incluem novas salas de recepção, triagem, oito consultórios médicos, sala de observação com 11 leitos, conforto para os técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, além de sala de sutura e curativo, de higienização, de reanimação, leitos de observação, salas de aplicação de medicação e coleta.

Outra novidade é que os setores contarão com uma estrutura moderna totalmente climatizada, inclusive, com todos os corredores equipados com centrais de ar-condicionado, proporcionando mais conforto aos pacientes, além de um espaço moderno.

“Uma das prioridades do Governo do Estado foi retomar todas as obras que estavam paradas, abandonadas por gestões anteriores, e iniciar a ampliação e adequação de todas as unidades de saúde, para oferecer atendimento de qualidade à população”, frisou a secretária de Saúde, Cecília Lorenzon.

Segundo a diretora Geral do HGR, Patrícia Renovato, os trabalhos na unidade seguem acelerados para que a população possa ter um atendimento adequado. “O objetivo é manter o foco e concluir o trabalho o mais rápido possível, e ter condições de realizar o atendimento de forma digna e com a qualidade que cada cidadão merece”, enfatizou a médica.

Estrutura

O espaço do Pronto Socorro possui uma área totalmente acessível que possibilitará o atendimento rápido e seguro aos pacientes com necessidades especiais.

“O Pronto Socorro Dr. Airton Rocha, passou por uma revitalização ao longo desses 10 meses, trocando a parte de gases, readequação dos ambientes de consultas, implantação de novos espaços que atendem o fluxo sanitário, uma concepção moderna da arquitetura hospitalar na parte da acessibilidade e do atendimento mais humanizado”, destacou o coordenador do Departamento de Engenharia da Sesau, Rannieri Schneider.

Nos 1.025 m² que a unidade possui, foi implantada mais uma sala para um segundo tomógrafo, além da revitalização da imagem do prédio com a implantação de novos equipamentos de raio-X, local para realização de colonoscopia, endoscopia, ultrassonografia, fortalecimento dos atendimentos da triagem dos atendimentos de urgência e correção de toda a parte de elétrica e climatização do prédio.

Joselinda Lotas

 

Veja também

Topo