Mormaço Cultural: Festival contará com diversidade gastronômica que vai desde o regional a pratos típicos brasileiros

A tradicional Feirinha de Artesanato e Gastronomia do Parque do Rio Branco estará funcionando a todo vapor com muitas delícias para todos os gostos. – Fotos: Semuc/PMBV

Paçoca, Tacacá, espetinho, hambúrgueres artesanais, massas, dentre outras delícias gastronômicas poderão ser encontradas no Mormaço Cultural 2022 – 1° Festival de Artes Integradas, que acontece neste sábado, 27 e domingo, 28, no Parque do Rio Branco e Orla Taumanan.

Cerca de 20 estabelecimentos roraimenses, entre restaurantes e food-trucks terão lugar especial no evento. O Mormaço contará também com a presença do renomado chefe de cozinha, Edu Guedes, que no sábado, 27, fará interação com os demais profissionais da gastronomia, trocando experiências e provando sabores de Roraima, a exemplo da tradicional paçoca.

“Teremos uma grande variedade de pratos para todos os gostos, principalmente valorizando a culinária típica do Norte. Além de valorizar a cultura gastronômica de Roraima, também abrimos portas para comidas de outras regiões e países, levando em consideração a nossa multiculturalidade e a proposta do festival”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Feirinha

Os ambulantes também marcarão presença no evento, comercializando desde cachorro-quente a comidas caseiras variadas. A tradicional Feirinha de Gastronomia e Artesanato do Parque do Rio Branco, composta por mais de 40 barracas é outra atração gastronômica a parte.

Por lá será possível encontrar as mais diversas delícias, como vatapá, bolos, cachorro-quente, lasanha, escondidinho, tortas salgadas, dentre outros. Além claro de muitas opções de peças artesanais, como colares, brincos, pulseiras, bonecos, brinquedos, vasos de planta, panos de prato e uma infinidade de acessórios únicos serão comercializados.

Mormaço 2022

A ideia do evento é oportunizar acesso à cultura a toda população, por meio de um evento ousado e inovador, que contribuirá para que Boa Vista seja inserida a médio e longo prazo no cenário nacional de circuito de festivais de música e artes integradas.

Marcus Miranda

 

Veja também

Topo