Governo sem Parar levou serviços para moradores do João de Barro neste sábado

Foram atendidas mais 700 pessoas, entre consultas com especialistas e clínico geral. – Fotos: Ascom/Sesau

Mais de 700 pessoas foram atendidas pela ação do Governo Sem Parar deste sábado, 27, que foi realizada no Loteamento Social João de Barro e atendeu também moradores de outros bairros.

Os atendimentos de saúde totalizaram 300, distribuídos em várias especialidades, além de outros serviços oferecidos durante a ação que ocorre todos os sábados em um bairro da capital Boa Vista.

“A procura está sendo grande. A população está buscando não apenas os atendimentos de saúde, mas os demais serviços. Hoje foram atendidas mais 700 pessoas, entre consultas com especialistas e clínico geral. Também foram realizados pela CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) testes rápidos de covid-19, HIV, sífilis, hepatite B e C e vacinação contra a covid-19, dupla adulto, hepatite B, febre amarela e tríplice. Além dos serviços das demais instituições do Governo”, destacou a secretária de Saúde e uma das coordenadoras do Governo Sem Parar, Cecília Lorenzon.

O coordenador do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante) da Sesau (Secretaria de Saúde), Rafael Sena, frisou a importância de a ação chegar aos moradores do Loteamento Social João de Barro que não contam com uma Unidade de Saúde.

“É uma região que carece de atendimento. Não temos Unidade Básica de Saúde por aqui. E a gente vê o retorno muito positivo da população com relação a esse atendimento que está bem organizado e todos são bem atendidos”, disse.

A assessora de Defensoria Pública do Estado, Eduarda Alves Barros, destacou as ações oferecidas pela instituição.

“A Defensoria Itinerante está todos os sábados com os serviços de ação de alimentos, cumprimento de sentença de alimentos, segunda via de Registro de Nascimento, desarquivamento de processo, além de orientação referente a outros processos da Defensoria Itinerante”, explicou.

Gilziane Passos, de 22 anos, mora no bairro Cidade Satélite e buscou atendimento na Defensoria Pública.

“Eu vim procurar atendimento da Defensoria Pública pra eu tirar a segunda via da minha Certidão de Nascimento. O atendimento foi rápido e prático”, disse satisfeita.

Moradora do João de Barro, Francisca Pachias da Silva, de 77 anos, que já passou por cirurgia ocular, procurou a ação para fazer a limpeza das lentes dela.

“Fiquei sabendo da ação pelo grupo que temos aqui no bairro. Graças a Deus eu limpei minhas lentes, porque faz muito tempo que fui operada e já não estava mais quase enxergando. O atendimento foi muito bom”, afirmou.

A pescadora Francisca Alves e Silva, de 56 anos, moradora do bairro Caranã, passou por consulta com o otorrinolaringologista e falou que foi bem atendida. “Meu atendimento foi muito legal. Tinha um problema no meu nariz há muitos anos e ainda não tinha encontrado um otorrino que fizesse o que esse fez”, ressaltou.

Vânia Coelho

 

 

Veja também

Topo