O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), denunciou na última sexta-feira, 26 de agosto, Daniel Eduardo Fuenmayor Rojas, acusado de matar e estuprar o morador de rua, Antônio Francisco Memória de Carvalho, de 48 anos.
O crime ocorreu na madrugada do último dia 15 de agosto, nas imediações do bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista. No local, a vítima foi encontrada morta, com as calças abaixadas até a altura do joelho e ensanguentada.
Segundo a denúncia oferecida pelo MPRR, por meio da 1ª titularidade da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens registraram o momento em que o denunciado tentou abrir a calça da vítima, que estava deitada adormecida no chão. Ao acordar, foi submetida a socos e chutes no rosto, sem chance de defesa.
As agressões resultaram em perda parcial dos sentidos da vítima, que em seguida foi arrastada até um beco onde foi estuprada, na sequência morta, depois de levar chutes na cabeça.
Em razão dos crimes, o Promotor de Justiça Paulo André de Campos Trindade, autor da denúncia, pede a condenação do acusado por estupro e homicídio triplamente qualificado, em razão de motivo torpe, pela crueldade e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Outro crime
Consta ainda na denúncia que após o acusado ser detido, outra vítima compareceu à delegacia e relatou ter sido estuprada pelo denunciado de modo semelhante.