Mais uma vez o voleibol de Roraima brilha no cenário nacional do desporto escolar. A equipe da Escola Tancredo Neves vai disputar a medalha de ouro neste domingo, 11, contra o time de Sergipe, pela categoria da terceira divisão.
A vaga na final veio após Roraima vencer a equipe de Rondônia na semifinal que ocorreu nesse sábado, 10, pela manhã.
As meninas de Roraima impuseram o ritmo de jogo, com ataques certeiros e boas defesas. O time jogou de forma integrada, o que foi elogiado pelo técnico que acompanha a equipe, professor Roberval Mendonça.
“Agradeço a Deus por mais essa vitória. O jogo teve a participação de todas. O trabalho é coletivo. O time do Tancredo é completo, uma ajuda a outra e o jogo segue. Agora vamos pra grande final e vamos pra cima”, disse Roberval.
Se Roraima vencer e conquistar o ouro, eleva também o Estado para a segunda divisão.
Medalha de Bronze
E neste domingo, 11, Roraima também vai brigar pela medalha de bronze dentro da categoria da primeira divisão, a elite do voleibol escolar.
O time da Escola Monteiro Lobato jogou a semifinal contra a equipe de São Paulo na tarde deste sábado, 10. O jogo foi muito acirrado e os roraimenses deram trabalho para os atuais campeões da categoria.
Com jogadas rápidas e defesa alta na rede, o São Paulo abriu grande diferença no placar. O time de Roraima foi guerreiro e lutou bastante pela vitória. A partida foi definida no quarto set. O placar final ficou em 3×1 para o time paulista.
Agora, os meninos vão buscar a medalha de bronze, e a disputa será contra o time do Rio de Janeiro.
Para o chefe da Delegação de Roraima, Dinaildo Barreto, as equipes estão representando muito bem o Estado e estão de parabéns pelo desempenho até aqui.
“O voleibol masculino evoluiu muito. Os meninos deixaram para trás grandes times como Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Eles continuam na primeira divisão, e isso é um excelente resultado. Parabenizo todos os atletas e técnicos pelo belo trabalho desenvolvido dentro dessa modalidade em nosso Estado. Estão todos de parabéns”, finalizou.
Mágida Azulay Khatab