Mãe e filha são presas no São Vicente acusadas de tráfico de drogas

Com G. M. L. R., 62 anos e T. R. S., 32 anos, foram apreendidos R$ 539,00, uma balança de precisão, celulares e anotações da contabilidade do tráfico. – Foto: Ascom/PCRR

Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos) prenderam em flagrante nesta terça-feira, 13, G. M. L. R., 62 anos e T. R. S., 32 anos, mãe e filha, acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado substituto da DRE, Marcus Albano, que conduziu o procedimento, as prisões ocorreram no Bairro São Vicente, em frente à Casa da Mulher Brasileira.

“O tráfico de drogas estava ocorrendo em frente a um local que reúne Juizado Especial, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, brinquedoteca para crianças, local de apoio psicossocial”, destacou o delegado.

Os policiais estavam investigando T. R. S., há algumas semanas pela participação dela no tráfico de drogas e organização criminosa. As investigações apontam que ela possui a função de cadastrar novos integrantes de uma organização criminosa a qual pertence, bem como a pessoa responsável pela contabilidade do tráfico de drogas da mesma facção.

“Com as acusadas os policiais apreenderam cerca de cinco quilos de drogas entre maconha e cocaína, no momento em que T. R. S., e G. m. L. R., estavam cortando a droga para realizar uma venda”, relatou o delegado.

O delegado Marcus Albano destacou que a cocaína apreendida estava em quatro pacotes que apresentava uma coloração aparente a guaraná em pó, mas os policiais desconfiaram da coloração do produto.

“O material tinha a coloração totalmente diferente da cor padrão da cocaína ou similar a droga costumeiramente apreendida pela polícia, que é um material de cor esbranquiçada (cocaína) ou petrificada, caracterizando a pasta base”, disse o delegado.

Além da droga, foi apreendido R$ 539,00, uma balança de precisão, celulares e anotações da contabilidade do tráfico, anotações de facções, comprovantes de depósitos entre outros documentos.

O delegado Marcus Albano observou que T. R. S., mora a poucos meses em Boa Vista. Natural do Estado do Amazonas, local onde responde por diversos processos, entre tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Mãe e filha foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Logo após, foram encaminhadas à Custódia da Polícia Civil, e apresentadas nesta quarta-feira, (14), à Audiência de Custódia.

 

Veja também

Topo