O Call Center da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) divulgou balanço referente à primeira quinzena de setembro. Segundo o serviço de atendimento, 1.117 pessoas foram atendidas e receberam informações gerais sobre o Poder Legislativo, além dos programas especiais da Escola do Legislativo (Escolegis), de Defesa do Consumidor (Procon), Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) e do Centro de Apoio aos Municípios (CAM).
A supervisora do programa, Leiliane Mendes, relata que o Call Center da ALE-RR é um meio pelo qual o cidadão pode ter informações prévias dos mais diversos programas desenvolvidos pela Casa Legislativa. “Nós temos uma equipe capacitada e treinada para fazer o pré-atendimento. Nossos funcionários recebem a solicitação e passam todas as informações necessárias sobre documentação, endereço, horário de atendimento e o local para onde se dirigir”, afirma.
Um dos serviços mais solicitados é relacionado ao Procon da ALE-RR. Na primeira quinzena de setembro, o Call Center recebeu 241 ligações referentes à defesa do consumidor. A diretora do programa, Mileide Sobral, enfatiza a importância do canal para o atendimento da população.
“Tivemos uma grande demanda neste primeiro semestre, inclusive superou em dobro o primeiro semestre do ano passado. A gente vem percebendo que o trabalho de fortalecimento desses canais de atendimento, para denúncias e para sanar dúvidas, vem trazendo o consumidor para mais próximo do Procon da Assembleia”, disse.
Call Center
O programa desenvolvido pela ALE-RR foi criado com o intuito de ser um canal gratuito, disponível à população, para tirar dúvidas sobre a Casa Legislativa e os programas especiais. O atendimento ocorre por meio do número 0800 006 0670, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalos. A central do Poder Legislativo também recebe denúncias e sugestões.
O canal funciona como um banco de informações referente aos programas e facilita o acesso à população. Na hora do atendimento, se a ligação cair, a central retoma o contato, bem como há agendamento do serviço, se a dúvida não for respondida.
Anderson Caldas