Policiais militares de Roraima concluem curso no Amapá

O curso iniciou no dia 29 de agosto, na Universidade Federal do Amapá, e teve aulas expositivas e práticas. – Fotos: Ascom/PMRR

Policiais militares de Roraima concluíram nesta sexta-feira, 16, no Amapá, um curso para aprimoramento da comunicação institucional. Promovido pela PMAP (Polícia Militar do Amapá) em parceria com a Unifap (Universidade Federal do Amapá), o III CCO (Curso de Comunicação Organizacional) teve duração de 20 dias, em tempo integral.

A solenidade de formatura ocorreu no Comando-Geral da PMAP e contou com a presença da comandante-geral da PMAP, coronel Heliane Braga de Almeida, do secretário de Justiça e Segurança Pública daquele Estado, coronel Carlos de Souza, além de representantes da Unifap.

Reconhecido como curso de extensão, o III CCO objetivou capacitar os militares para atuarem nas atividades de relações públicas e imprensa no âmbito de suas instituições. Esta edição contou com a presença de militares do CBMAP (Corpo de Bombeiros Militar do Amapá), das Polícias Militares do Amazonas e de Roraima e da Força Nacional de Segurança Pública, totalizando 49 participantes.

A participação das componentes da PMRR (Polícia Militar de Roraima), a 2º tenente Raquel Fernandes e a soldado Laiane Magalhães, nessa formação foi um esforço do Comando Geral, com o objetivo de promover a capacitação dos militares que atuam no setor de comunicação institucional, a fim de fortalecer o contato permanente com a sociedade roraimense.

“Eu e a soldado Laiane participamos do curso e tivemos aulas sobre cerimonial, mídias sociais e assessoria de imprensa, ministradas por instrutores de outros Estados. Aprendemos bastante, nesses 20 dias, com esses instrutores e tivemos também experiências com militares de outras forças. Somos gratas à coronel Heliane de Almeida, comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, e também ao nosso comandante-geral, Coronel Francisco Xavier, que tem se preocupado bastante em investir em capacitação, beneficiando nossos policiais militares e garantindo a melhoria dos serviços prestados à sociedade”, ressaltou a 2º tenente Raquel Fernandes.

III CCO

O curso iniciou no dia 29 de agosto, na Universidade Federal do Amapá, e teve aulas expositivas e práticas. As instruções foram divididas em três eixos principais: cerimonial público e castrense, marketing em mídias sociais e assessoria de comunicação.

 

Veja também

Topo