Saúde Itinerante atende quase 500 pessoas em Mucajaí e no Dsei Leste de Roraima

Foram oferecidos serviços de oftalmologia e cardiologia, além de especialidades de ginecológico e pediátrico. – Fotos: Ascom/Sesau

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), reforça a oferta de serviços de saúde para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) que residem tanto na capital quanto nos municípios do interior e áreas indígenas do Estado.

Graças a ações da Saúde Itinerante, na sexta-feira, 23, a população do município de Mucajaí teve a oportunidade de acessar, de forma direta, serviços de oftalmologia e cardiologia.

“Foram cerca de 240 atendimentos realizados no decorrer do dia, reafirmando o compromisso do Governo do Estado de estar cada vez mais próximo da população”, destacou o coordenador do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante) da Sesau, Rafael Sena.

DSEI Leste

Na sexta-feira, além de Mucajaí, a equipe da Saúde Itinerante atendeu ainda o público da Casai (Casa de Apoio à Saúde Indígena) do Dsei Leste (Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste), levando serviços para indígenas graças a uma parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Na ocasião, foram oferecidas as especialidades de ginecológico e pediátrico, resultando assim em mais 200 atendimentos.

“Agradecemos a esta parceria da Sesau, que foi de suma importância os atendimentos aos nossos povos indígenas que se encontram internados aguardando consultas e retorno para as suas comunidades”, enfatizou a enfermeira da coordenação da Casai Leste, Nonata de Souza.

Suyanne Sá

 

 

Veja também

Topo