Centro de Convivência da Juventude encerra programação cultural com música e dança

Alunos atendidos pelo programa especial da Assembleia Legislativa realizaram encerramento do trimestre com diversas apresentações artísticas. – Fotos: Eduardo Andrade

Na noite dessa sexta-feira, 30, o Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), promoveu o último dia do evento que encerrou as atividades do terceiro trimestre do programa. Alunos de todas as idades fizeram apresentações que emocionaram plateia, pais e os profissionais que fazem parte do projeto.

O evento começou com coral composto por 10 alunos que entoaram músicas consagradas do cantor Alceu Valença. O público, entusiasmado, aplaudiu de pé e deixou a professora Eliane Amorim com a sensação de dever cumprido.

“Eu me sinto grata e orgulhosa, não só do meu trabalho, mas também de ver evolução dos alunos em cima do palco. Eles realmente se colocam numa posição de cantores profissionais, isso me deixa contente, choro com eles e fico muito emocionada”, confessou a professora.

Além do coral, o segundo dia do evento contou com apresentações de break dance, artes circenses, ginástica rítmica, violão, bateria, teclado, flauta, fanfarra e k-pop. Para a aluna do ritmo coreano, Giselle Nakazaki, de 15 anos, a oferta da dança é um motivo de muita felicidade.

“Já danço K-pop faz um tempo e estar aqui no Centro de Convivência me deixa muito feliz, porque eu tenho minhas amigas e minha professora me ajudando. Isso me alegra muito, alegra muito meu coração. Eu espero que minha mãe e minha irmã tenham gostado do meu esforço e da minha dança”, contou animada.

Claudete Viana é a mãe de Giselle e ressalta a importância desse programa na vida dos jovens. “Esse projeto é perfeito, porque as modalidades ofertadas pelo Centro são fundamentais nessa fase da vida. Ter a oportunidade de colocar minha filha aqui em um local aconchegante e com profissionais responsáveis é muito bom”, afirmou Viana.

Para a Superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Leila Mendes, a celebração do evento é fruto de um trabalho que envolve um grande número de pessoas.

“Cerca de 250 alunos participaram das apresentações desse segundo dia e isso é a culminância de um ótimo trabalho realizado pelo Centro da Juventude da Assembleia Legislativa. É muito gratificante o que vimos aqui, porque foram apresentações feitas com muito carinho, em que pais e familiares prestigiaram esse momento único na vida dessas crianças”, afirmou a superintendente.

Como participar do programa?

O Centro de Convivência da Juventude faz parte da Superintendência de Programas Especiais e foi criado pela Resolução Legislativa nº 026/2021 da ALE-RR. A proposta é atender crianças, jovens e adultos, com atividades de cultura, lazer, música, esporte, inclusão digital e qualificação profissional, além de ações sociais e comunitárias de empreendedorismo, formação política e prevenção contra o uso de drogas ilícitas.

A sede do Centro funciona na Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, 1.370, bairro Buritis.

Além da sede, o programa tem quatro polos na capital: Escolegis – Avenida Venezuela, nº 1645, bairro Liberdade; Escolegis Pintolândia – Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia; Arena Futebol do Asa Branca – rua Lindolfo Bernardo Coutinho, 827, Asa Branca, e polo do bairro Pedra Pintada, na Avenida Diamante, número 1227.

A unidade do Poder Legislativo também oferta atividades no interior: em Caroebe, na BR-210, sem número, Centro, e em Mucajaí, na Avenida Padre Ricardo Silvestre, número 460, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo Call Center (95) 3198-1600.

Anderson Caldas
 

 

Veja também

Topo