A partir de hoje, 10 de outubro, começaram a ser instalados novos pontos de conexão com internet ilimitada e de alta velocidade nos Postos Avançados do Programa Justiça Cidadã.
Neste mês, as unidades de Normandia, Caroebe, Amajari, Uiramutã e Santa Maria do Boiaçu (em fase de instalação) receberão os equipamentos de conectividade, objetos da parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de Roraima e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – CENSIPAM/Ministério da Defesa.
A parceria faz parte do Programa Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão – Gesac, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC, que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satélite, com o objetivo de promover a inclusão digital em todo o território brasileiro.
Desde maio deste ano foram realizadas 230 audiências por videoconferência proveniente dos Postos Avançados do Projeto Justiça Cidadã, a nova tecnologia permitirá ampliar ainda mais estes números.
No mês de novembro, outras duas antenas serão instaladas nos Postos Avançados de Atendimento de São João da Baliza e Cantá.