Outubro Rosa: Governo leva atendimentos médicos para servidoras da Seadi e familiares

Foram ofertadas consultas com otorrinolaringologista, ortopedista, dermatologista, cardiologista, ginecologista, oftalmologista e clínico geral. – Fotos: Thiago Feitosa

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, levou neste sábado, 15, atendimentos médicos com clínico geral e especialistas para as servidoras da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) e seus familiares. A ação ocorreu na sede da Seadi, no bairro São Francisco, beneficiando mais de 400 pessoas.

Alusiva à campanha Outubro Rosa, marcada por atividades afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, a ação foi realizada durante todo o período da manhã.

Foram ofertadas consultas com otorrinolaringologista, ortopedista, dermatologista, cardiologista, ginecologista, oftalmologista e clínico geral, e 420 pessoas foram atendidas.

“É uma satisfação da Secretaria de Saúde atender a um ofício do secretário Emerson Baú [titular da Seadi), em referência ao “Outubro Rosa”, promovendo a valorização do servidor. Ficamos felizes de trazer esses especialistas e suprir a demanda, valorizando os servidores e seus familiares. Para melhorar o Estado, o funcionalismo precisa estar bem”, ressaltou o servidor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante da Sesau, Genival Ferreira.

A economista Maionara Ribeiro fez consultas e destacou a importância da ação. “Aproveitamos todos os médicos aqui. Fui ao cardiologista, ao dermatologista e ao otorrino. Um atendimento maravilhoso. Uma ação dessa para servidores e familiares nunca houve antes”, afirmou.

A servidora Edivânia de Souza também enfatizou a relevância de inserir os familiares dos servidores na ação. “A gente recebeu essa ação como uma benfeitoria para o servidor e para a família. Amei essa visão estendida não apenas para o servidor cuidar de si, mas para a família também se consultar com essa diversidade de médicos”, disse.

Nessa mesma linha, a funcionária Yara Amorim destacou a inserção dos familiares no atendimento e também o fato de poder ter acesso aos serviços oferecidos no fim de semana.

“Foi muito bom ter recebido essa ação aqui na Secretaria e principalmente em horário oposto ao nosso trabalho. Muito bacana o atendimento ter se estendido aos nossos familiares, porque assim diminuem os nossos receios sobre a saúde, cuidando também da nossa família, isso é muito importante”, afirmou.

Vera Pereira, familiar de uma funcionária da Seadi, se consultou com o clínico e com dois especialistas, oftalmologista e cardiologista, e elogiou o atendimento.

“Estava precisando muito, não conseguia consulta no posto de saúde e consegui aqui. Agradeço aos médicos e aos funcionários. Fui bem atendida e sou grata por isso”, disse.

 

Veja também

Topo