Nesta terça-feira, 18, é comemorado o Dia do Médico, um profissional vital na garantia do bem-estar da população e de pacientes que recorrem às unidades de saúde. Ao todo, Roraima dispõe de 767 profissionais, entre efetivos, seletivados e temporários, segundo levantamento da Sesau (Secretaria de Saúde).
“São profissionais que se dedicam com tanto amor, carinho e cuidado com a saúde da nossa população. E nós, enquanto Sesau, seguimos investindo em qualificação e infraestrutura para que eles possam sempre atuar da melhor maneira possível”, destacou a secretária da Sesau, Cecília Lorenzon.
Deste quantitativo, 315 atuam no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), a principal unidade de referência do Estado. Eles estão divididos por especialidades, atendendo 24 horas por dia.
“É graças ao amor, dedicação e profissionalismo dos médicos que muitas vidas continuarão sendo salvas. Aproveitamos não só para parabenizá-los por esse dia, mas também para agradecer pelos investimentos feitos pelo Governo na infraestrutura, aquisição de materiais e equipamentos, e outros feitos na área de saúde, pois estes trazem qualidade a quem trabalha”, salientou a diretora-geral do HGR, Patrícia Renovato.
O professor José de Souza, de 51 anos, é atendido pela cardiologia do HGR há quase dois meses. Ele relatou sobre a boa relação e atendimento humanizado recebido da equipe médica que compõe a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade.
“Eu só tenho a agradecer a todos os médicos da unidade, em especial à UTI cárdio. A equipe é humanizada e vou sair daqui levando exemplos de vida”, completou.
Suyanne Sá