Serão realizadas neste próximo final de semana, nos dias 5 e 6 de novembro, as provas para provimento de cargos no concurso público da PCRR (Polícia Civil de Roraima). As provas serão aplicadas para quem vai concorrer às vagas de médico-legista, odontolegista, perito criminal, perito papiloscopista, auxiliar de necrópsia e escrivão.
O edital com os locais das provas está disponível no site da banca organizadora, a Vunesp.
De acordo com o diretor administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana, o horário de abertura dos portões e fechamento seguem o horário de Brasília, e os concorrentes devem cumprir o que está previsto no edital, incluindo material para a realização das provas.
“Os candidatos devem estar atentos sobre os locais onde vão fazer a prova e não deixar para chegar em cima da hora, ou se atrasar e ficar sem a chance de concorrer a uma das vagas do concurso”, enfatizou Santana.
O delegado-geral da PCRR, Eduardo Wayner, enfatizou que o processo público está ocorrendo dentro do previsto e, após a finalização da etapa de aplicação das provas, será dado prosseguimento às demais fases do concurso.
Sábado
Na manhã do dia 5 de novembro, no sábado, serão aplicados os exames de caráter objetivo e discursivo para os 241 candidatos que disputam o cargo de médico-legista, 187 concorrentes ao cargo de odontolegista e 1.060 candidatos que concorrem às vagas de perito criminal, que estão divididas em nove especialidades.
Ainda neste dia, pelo período da tarde, serão aplicadas as provas objetiva e discursiva para os 1.900 candidatos que concorrem ao cargo de perito papiloscopista.
Domingo
No dia 6 de novembro, domingo, será aplicada a prova objetiva para 1.850 candidatos concorrentes às vagas de auxiliar de necropsia no período da manhã.
Na tarde do dia 6 de novembro serão aplicadas as provas objetiva e discursiva para os 4.987 candidatos inscritos no cargo de escrivão.
Márcia Fernanda