Agentes trabalham no esquema de trânsito para a Expoferr 2022

Postos de segurança estarão nos principais pontos de acesso, desde a ponte do Cauamé até o Parque Dandãezinho. – Foto: Secom-RR

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) montou um plano de trabalho de integração com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) para atender as demandas da Expoferr 2022, evento promovido pelo Governo de Roraima que será de 11 a 15 de novembro, no Parque Dandãezinho, no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.

Os postos de segurança estarão nos principais pontos de acesso, desde a ponte do Cauamé até o Parque Dandãezinho com o objetivo de orientar os motoristas em relação ao estacionamento no local da festa e o tráfego na BR-174. A pista está sendo recuperada pelo Governo de Roraima para garantir melhor trafegabilidade.

Serão duas vias de acesso para chegar no Parque Dandãezinho: uma é pela BR-174, passando pela ponte do Caumé. E a outra via RR-205 e Anel Viário.

Pela BR-174, ao chegar na altura do Monte Cristo, a população tem a opção de entrar à esquerda e estacionar os veículos aos fundos do Parque.

A segunda via de acesso é um pouco mais longa, porém pega-se o contrafluxo. Dessa forma, o condutor segue pela RR-205, sentido Alto Alegre, quando chega no Anel Viário, vira à direita até chegar na BR-174 e segue até o Parque de Exposições

Serão duas opções de estacionamento: uma à esquerda bem em frente do Parque Dandãezinho e outra à direita, na outra margem da BR-174.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte sugere a prática da “carona solidária”, a fim de evitar congestionamento de veículos. “A carona solidária é um exemplo para diminuir o fluxo de carros. Então, um carro pode atender a um grupo de amigos, casais. Dividindo o veículo, dará um impacto menor no trânsito no dia dos eventos”, aconselhou.

Outra dica importante é que quem for dirigir, não consumir bebida alcóolica, para evitar acidentes de trânsito. Nesse caso, então, passe a direção do veículo para um condutor sóbrio.

Júlia Rocha

 

Veja também

Topo