Normandia: Governo de Roraima investe na construção de pontes e recuperação de estradas do município

Obra beneficiará moradores e o setor produtivo da região, que há anos passavam por transtornos, principalmente na época das chuvas. – Fotos: Arquivo/Seinf

Antes intrafegável, o acesso à Vicinal Coqueirinho, em Normandia, está sendo recuperado pelo Governo de Roraima. Ao todo, serão recuperados 54 km da estrada do município, que vão receber serviços de terraplanagem, colocação de piçarra, bueiros e reconstrução de pontes.

Todos os serviços de manutenção de estradas, incluindo a construção de pontes e implantação de bueiros, são feitos com recursos próprios do Governo do Estado.

Para a recuperação das estradas de Normandia, são investidos R$ 2 milhões, e para as reconstruções das pontes estão sendo empregados mais R$ 1,5 milhões.

A obra beneficiará moradores e o setor produtivo da região, que há anos passavam por transtornos, principalmente na época das chuvas.

“Estamos ligando nosso Estado de ponta a ponta por meio de estradas e pontes. Essa obra na vicinal vai beneficiar a população de Normandia, que vai poder se locomover e enviar mercadorias com mais agilidade para o resto de Roraima”, afirmou o governador Antonio Denarium.

Na região também estão concluindo a construção de duas pontes, cada uma com 15 metros. E ainda serão construídas mais duas, sendo uma de 25 metros e outra de 50 metros.

O secretário-adjunto da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), Emerson de Paula, explicou que, após o período chuvoso, o Governo já recuperou a estrada da região do Jacarezinho, onde foi feita a manutenção de uma extensão de 18 km.

“Seguimos com a recuperação da estrada do Coqueirinho, onde há duas empresas trabalhando uma na construção de pontes e outra na estrada. Há previsão que até dezembro todos os serviços sejam finalizados”, destacou.

Obras executadas

O Governo de Roraima investe na recuperação das estradas vicinais dos municípios por entender a importância que elas possuem na interligação das cidades e no escoamento da produção agrícola do Estado.

Ainda em Normandia, a estrada do Lameiro também recebeu manutenção. O trecho dá acesso às comunidades indígenas do Macaco, Santa Cruz e Jibóia. Ao todo, foram 15 quilômetros da via que receberam terraplanagem, bueiros e revestimento primário com piçarra.

No município também já foram recuperados 56 km de estradas, além de sete pontes. Entre elas, as que passam sobre os igarapés da Confusão, Paricasal e Ranchinho, totalizando 65 metros de extensão.

Sueda Marinho

 

Veja também

Topo