Expoferr: Feira apresenta as novidades do mercado produtivo

Os 235 expositores devem movimentar mais de R$ 100 milhões em volume de negócios. – Fotos: Secom-RR

As feiras de negócios são uma ferramenta oportuna para apresentação de produtos e para conquista de consumidores. Nesse sentido, a Expoferr funciona como uma grande vitrine, conforme destaca o coordenador de Competitividade Industrial e Comercial, Max Fraga.

“As feiras funcionam como uma vitrine ideal para mostrar seu novo produto ou serviços, reunindo compradores, vendedores, fornecedores e acionistas do ramo a que se destina”, destacou o servidor da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

E no seu amplo espaço, com mais de 235 expositores, possibilidade de movimentação de mais de R$100 milhões em volume de negócios e circulação de um público estimado de cerca de 200 mil pessoas, a Expoferr traz, este ano, diversas novidades do mercado produtivo.

Soluções Ambientais

Atuante na área do Meio Ambiente, a Ecovery é uma empresa roraimense que desenvolve soluções para os empreendimentos do agro, fornecendo amparo técnico com preocupação sustentável e o bem-estar social.

“Trabalhamos com comprometimento, assertividade, ética, transparência e eficiência, entregando soluções ambientais inovadoras e ágeis para a tranquilidade dos nossos clientes”, destacou o empresário Paulo Estevam.

Na Expoferr 2022, a Ecovery montou um estande especial destacando oportunidades para os produtores rurais na prestação de serviços de Licenciamento Ambiental e Mineral, Elaboração e Execução de Manejo Florestal Sustentável, Corte Raso Para Uso Alternativo do Solo, Outorgas de Água, Georreferenciamento, Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, Execução de Plantios Florestais e outros.

“A Expoferr é um ambiente ideal para profissionais que desejam ampliar seu negócio e se antecipar frente às tendências, numa forma também de possibilitar ao público a realização de pesquisas de mercado e identificação das necessidades de produtos específicos e adequação de serviços”, reforçou Paulo.

Shopping Country

Estampas de vaca, botas de couro, pingentes, anéis, cintos e toda uma série de acessórios compõem o estilo country, uma tendência de moda comum nos grandes festivais do agronegócio, no quais a caracterização toma conta do espaço evidenciando beleza e simpatia do público.

E garantindo esse aspecto peculiar, a Expoferr 2022 estruturou um shopping country bastante oportuno para os amantes do estilo.

“As Feiras de Exposições Agropecuárias são um momento favorável para os lojistas que lidam com a moda country, pois ampliamos as vendas de produtos originários de Roraima e das demais regiões do país”, destacou o empreendedor Sebastião Ramos, que há 20 anos vende produtos country nos mais diversos festivais da região Norte.

Comércio Internacional

Alinhando o mercado tri-fronteiriço entre Brasil, Venezuela e Guiana, a Expoferr 2022 estruturou um pavilhão internacional oportunizando a aproximação comercial também com os países do Caribe.

Os empresários estrangeiros destacaram tecnologia, inovação, gastronomia, cultura, turismo, produção e serviços.

“Para a Expoferr, eles trouxeram a possibilidade de construção de casas de madeira, tubos e cercas metálicas, produtos derivados do petróleo, importação de alimentos específicos, também a fabricação da moringa em cápsulas viabilizando o consumo humano de mais aminoácidos e proteínas de origem vegetal”, comentou o coordenador de Negócios Internacionais na Seadi, Eduardo Oestreicher.

Sustentabilidade do solo

Agregando ideias de inovação na Expoferr 2022, a Agrosmart levou para a Feira uma startup de inteligência climática como solução mais produtiva e econômica.

“Nossa tecnologia é 100% nacional e monitora, reporta, verifica e melhora indicadores socioambientais promovendo uma cadeia agroalimentar mais rentável, resiliente e sustentável, permitindo ao produtor monitorar tudo via WhatsApp pela necessidade de irrigar sua lavoura, por exemplo. Dessa forma, nossa empresa trabalha com a cadeia regenerativa, com desmatamento zero e carbono neutro também na agricultura familiar”, concluiu o gestor Paulo Quirino.

Michel Sales

 

Veja também

Topo