Vigilância em Saúde participa de congresso nacional sobre ciências farmacêuticas

Cordenadora da CGVS de Roraima, Valdirene Cruz, palestrou sobre as políticas públicas de imunização realizadas pelo órgão. – Fotos: Ascom/Sesau

O Conselho Federal de Farmácia realizou, de 10 e 12, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), a 2ª edição do CBCF (Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas) com o tema “Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade na Assistência à Saúde”, o maior congresso farmacêutico da América Latina.

A Sesau (Secretaria de Saúde) participou do evento, representada pela a coordenadora da CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) de Roraima, Valdirene Cruz, que na oportunidade, palestrou sobre as políticas públicas de imunização realizadas pelo órgão.

“Fui convidada como palestrante [do evento] em uma mesa para falar das experiências exitosas em serviço de vacinação, à frente da coordenação de vacinação covid-19, sarampo e outros”, disse a coordenadora.

Valdirene apresentou questões sobre a administração de políticas de vacinação realizadas pelo Governo de Roraima com outros cinco farmacêuticos de diferentes Estados, que relataram as experiências que tiveram em unidades hospitalares privadas e rede de farmácias.

“A importância desse tema como palestrante é poder levar, além da questão profissional, a nossa experiência aqui na gestão do Programa de Imunização com outros Estados”, ressaltou.

Fronteira

No início de novembro, o Governo de Roraima participou do dia “D” da Campanha de Multivacinação Transfronteiriça dos países Brasil e Guiana. O evento ocorreu no município de Bonfim e contou com a participação de autoridades do Brasil e da Guiana.

A ação implementou estratégias diferenciadas com a finalidade de melhorar as coberturas vacinais e ofertar o serviço à população, sem distinção de nacionalidade, visando manter o controle das doenças imunopreveníveis.

Suyanne Sá

 

 

Veja também

Topo