Corpo de Bombeiros de Roraima concluiu curso de formação de cabos em novas atividades

O CFCQE capacitou 26 alunos para o exercício de novas atividades dentro da corporação. – Fotos: Ascom/CBMRR

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizou, na tarde desta quinta-feira, 17, a formatura geral de encerramento do CFCQE BM (Curso de Formação de Cabos do Quadro Especial Bombeiro Militar).

A solenidade foi realizada no pátio de formaturas do QCG (Quartel do Comando Geral), no bairro Pricumã. O evento reuniu autoridades civis, militares e os familiares dos concludentes do curso.

O CFCQE capacitou 26 alunos para o exercício de novas atividades dentro da corporação. Eles passaram por um curso intensivo de três meses, com carga horária de 847 horas/aulas, divididas em quatro módulos: operacional, complementar, jurídico e estágio operacional de salvamento com cabos.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Anderson Carvalho de Matos, destacou a importância do término de mais um curso com a consequente ascensão profissional dos militares.

“Estamos entregando à nossa sociedade mais 26 profissionais bem preparados para atuar de forma eficiente junto a nossa sociedade e com a promoção desses militares chegamos a 537 militares promovidos nesses últimos quatro anos”, declarou.

O secretário de Infraestrutura e vice-governador eleito, Edilson Damião, marcou presença no evento representando o governador Antonio Denarium. Ele falou dos investimentos feitos na Corporação.

“São mais 26 novos cabos que estão sendo promovidos, melhorando mais o serviço prestado à população roraimense e nós temos muito orgulho, pois eles se somam aos mais de 500 bombeiros que já foram promovidos. E esses investimentos vão continuar na próxima administração do governador Antonio Denarium”, declarou.

O cabo Marcel Teixeira destacou a satisfação de concluir o curso em segundo lugar entre os 26 concludentes.

“É uma satisfação enorme, pois aguardávamos esse curso há muito tempo. Nós militares almejamos a promoção, porque ela representa um alento para todos nós e nossa família. Sabemos da responsabilidade, mas é satisfatório concluir mais esse curso com o apoio da família”, finalizou.

Raustman Gondim

 

Veja também

Topo