Uma denúncia anônima levou os agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) do município de Pacaraima a prender três pessoas que armazenavam pistolas e munições que seriam vendidas. A ação foi realizada nesta segunda-feira, 21, sendo coordenada pelo delegado Jorge Wilton Nepomuceno.
Foram apreendidas três pistolas com carregadores, sendo uma com calibre 765mm e duas 9mm, além de um simulacro de pistola, tipo pressão. Também cinco munições de calibre 765mm e 11 munições de calibre 9mm. Os policiais apreenderam ainda um veículo Pálio, de cor vermelha e placa VCD05F de origem venezuelana.
Os venezuelanos J. C. L. L., de 30 anos, J. R. L. O, de 38 nos e J. D. G. U., de 35 anos, foram presos em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações prestadas pelo delegado Jorge Wilton, os agentes receberam uma denúncia anônima de que estaria em andamento uma possível negociação de arma de Fogo, no bairro Vila Nova em Pacaraima.
“Os agentes iniciaram imediatamente as investigações e monitoraram o momento da chegada do veículo Pálio numa determinada residência, alvo da investigação. Durante a abordagem aos homens que estavam no veículo, ocasião em que as armas e as munições foram apreendidas.
Ainda segundo o delegado, está sendo lavrado um APF contra os três homens por porte ilegal de armas de fogo. Eles confessaram que são venezuelanos e que estavam levando as armas para serem guardadas e posteriormente comercializadas.
Os três serão encaminhados para Audiência de Custódia em Pacaraima.