A população em breve poderá utilizar dois Parques Aquáticos de Boa Vista para se refrescarem nos dias quentes. Desativados há 20 anos, os parques dos bairros Caranã e Jardim Primavera recebem serviços de manutenção e revitalização geral. As obras são executadas pelo Governo do Estado, e deverão ser entregues a população até dezembro.
“A recuperação desses espaços vai beneficiar a população que terá um ambiente para atividades esportivas e de lazer. E o trabalho continua, em breve teremos outros espaços de lazer recuperados, garantindo qualidade de vida para a população”, destacou o governador Antonio Denarium.
Além das piscinas, os parques contam com pistas para caminhadas, quadras para práticas de esportes como futebol e voleibol, além de áreas administrativas. Ambos os espaços recebem revitalização de toda pintura dos alambrados, fachadas, quadra poliesportiva, passarelas e calçadas.
“Também foram substituídos os refletores e luminárias. Restauração e troca de todo o revestimento e pisos das piscinas e manutenção das bombas e filtros e restauração das partes hidráulicas e elétricas da automação das piscinas. Tudo feito para trazer de volta um espaço de lazer a população”, explicou o diretor do Departamento de Engenharia e Obras, Raimundo Maia.
O investimento para a recuperação dos parques aquáticos é do Governo do Estado na ordem de R$ 19 milhões e contemplará também a revitalização e manutenção preventiva e corretiva de outros espaços esportivos do Estado como ginásios, campos de futebol e parques aquáticos da Capital e do Interior.
Caracaraí
Em Caracaraí, o Parque Aquático Ottomar de Souza Pinto também está recebendo obra de reforma geral e deve ser entregue a comunidade em dezembro. A obra conta com investimento próprio do governo do Estado na ordem de R$ 830 mil.
Mais investimentos na área de esporte e lazer
Foram entregues em setembro deste ano para a população, a Praça Interativa José Renato Hadad, conhecida popularmente como Praça das Fontes, e a piscina olímpica, localizadas no complexo de esporte e lazer do Ginásio Totozão. Os dois espaços foram completamente reformados e se tornaram um dos principais pontos de encontro das famílias aos finais de semana.
Desativada há dez anos, a Praça das Fontes passou por completa revitalização, e agora conta com iluminação em LED composta por 280 refletores que mudam de cor e com uma estrutura totalmente modernizada, incluindo mesa de controle para garantir a utilização segura do espaço.
Sueda Marinho