PCRR prende dois investigados de participarem de esquema de apropriação indébita de bens de idosa

O casal foi preso em sua residência, em Boa Vista. Foi apreendida uma Hilux que pertencia à idosa. – Foto: Ascom/PCRR

Em continuidade as ações da Operação “Os Filhos de Eli” a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio dos agentes da DPIPNE (Delegacia de Proteção ao Idoso e a Pessoa com Necessidades Especiais), cumpriram dois Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de um casal investigado pela prática de crimes de apropriação de bens ou valores e estelionato, contra uma idosa de 76 anos.

De acordo com o delegado titular da DPIPNE, Paulo HenriqueTomaz Moreira, na primeira fase da Operação os investigados tiveram acesso aos mandados de prisão temporária, e dois deles conseguiram se evadir com um dos veículos que estava em nome da vítima, uma Hilux.

“Representamos pela Prisão Preventiva dos investigados, marido e mulher, e com parecer ministerial favorável, foi decretada a prisão pelo Juiz da Vara de Crimes contra Vulneráveis, sendo devidamente, cumpridas e o veículo apreendido”, disse o delegado.

Os dois investigados foram presos em suas residências, na capital Boa Vista, no dia 21 de novembro.

Sobre a operação

A Operação teve início no dia 04 de novembro deste ano, para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão temporária e apreensão de dois veículos. A ação policial contou com os agentes da DPIPNE epoliciais civis, lotados nas unidades especializadas, subordinadas ao DPE (Departamento de Polícia Especializada).

Os Filhos de Eli

O nome dado a Operação Policial faz alusão à história bíblica do profeta Eli e seus dois filhos, “Hofni” e “Fineias”, sacerdotes que se apropriavam das ofertas entregues por todo o Israel (fieis) e sofreram a ira de Deus por utilizarem seus cargos de Sacerdotes se beneficiando em proveito próprio. Como consequência de seus atos, ambos morreram no dia em que Israel foi derrotado pelos filisteus na batalha de “Afeque”. (1Samuel 4:10,11).

 

Veja também

Topo