Meritocracia: Professores de Boa Vista que se destacaram em 2022 são premiados em cerimônia especial

Um total de 112 professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino tiveram suas iniciativas pedagógicas reconhecidas. – Fotos: Andrezza Mariot/Katarine Almeida

Como forma de reconhecer iniciativas pedagógicas de sucesso, a Prefeitura de Boa Vista promoveu nesta segunda-feira, 12, a 9° edição do Prêmio Meritocracia 2022, momento em que 112 professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino foram premiados.

A lista com o nome desses profissionais já está publicada no Diário Oficial n° 5671, do dia 9 de Dezembro. Além da placa de homenagem e um pin, os professores receberam prêmio em pecúnia, equivalente a uma remuneração mensal, que ser efetivado até o primeiro trimestre de 2023.

A escolha dos professores aconteceu com base em cinco categorias: Titulares de sala de aula regular; Educação Física; Arte Educador; Sala de Recurso Multifuncional; Professor Bilíngue; LIBRAS e Braille e Professor de Língua Indígena.

O prefeito Arthur Henrique falou da importância desse reconhecimento e destacou os incentivos para esses profissionais durante dois anos de gestão, visto que neste ano de 2022, o investimento chegou a R$ 310, ultrapassando o de 2021, que foi R$ 250 milhões.

“É um evento preparado com muito carinho para eles que, com muito talento e dedicação, buscam fazer a diferença na sala de aula e na vida dos alunos. Esse ano, inclusive, fizemos um investimento histórico para esses profissionais. Dentre os principais está a flexibilização da GID, abono e reajuste salarial de quase 20% e os chromebooks, que todos ganham ao ingressar na rede, auxiliando no planejamento pedagógico”, explicou.

Emoção

A professora Ana Carolina Brito, da Escola Municipal Newton Tavares, ficou em 1° lugar em sua categoria, com o desenvolvimento de dois projetos: Unindo Gerações e Uma Geração de Escritores. Ela falou da honra em receber a premiação e destacou os desafios pós-pandemia.

“Foi um ano muito desafiador, quando de fato as atividades escolares retornaram totalmente após a pandemia. E nós, professores, demos o nosso melhor para essa readaptação, colocando os alunos no ritmo novamente. Chegar no final do ano, com um prêmio desse, é motivo de muita emoção e orgulho”, falou.

Elizangela Bastos é professora da educação infantil, atuando na Escola Municipal Vovó Clara. Ela, que está entre um dos destaques deste ano, com o projeto ‘Lendas Regionais’, ficou muito feliz com a conquista.

“Trata-se de um projeto que permite passar às crianças um pouco sobre a nossa cultura, falando de lendas como Macunaima e auxiliando esses alunos a entenderem o contexto em que estão inseridos. Já recebi esse prêmio outras vezes e voltar é muito gratificante”, disse.

Somados os vencedores de 2022, em nove anos, 1.530 premiações já foram destinadas aos profissionais que se destacaram em cada edição. Atualmente, o município conta com mais de 3,1 mil professores e cerca de 41 mil alunos.

 

Veja também

Topo