Projetos desenvolvidos no IFRR serão destaque em escola de Boa Vista

As iniciativas voltadas para o desenvolvimento das artes, do ensino de línguas e da integração social foram desenvolvidas em ações de extensão do CBVZO. – Fotos: Ascom/IFRR

Os resultados de projetos de extensão desenvolvidos este ano por estudantes do CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima), além de professores e professoras da unidade, com a participação de alunos e alunas do ensino fundamental da Escola Municipal Raimundo Eloy, localizada no bairro Laura Moreira, serão apresentados nesta sexta-feira, dia 16, na unidade escolar da rede municipal de ensino de Boa Vista.

A programação, que faz parte do evento de encerramento do ano letivo da Escola Raimundo Eloy, está prevista para começar às 16h30, e as equipes do CBVZO deverão marcar presença na mostra cultural com apresentações dos projetos de extensão “Aprenda a hablar español cantando”, “Arte dos Postais” e “Fitness no Zona”.

O início das apresentações dos projetos do CBVZO ficará a cargo do “Fitness no Zona”, com estudantes do ensino médio integrado ao técnico da unidade de ensino do IFRR, que farão a abertura com a dança “Macarena”.

Segundo a supervisora do projeto de extensão, professora Viviane Dias, a escolha da música ocorreu por esta apresentar um ritmo dinâmico. “Com essa música é possível desenvolver motivação, engajamento, socialização, além da prática dos movimentos corporais”, explicou.

Na sequência, será realizada a apresentação do projeto “Aprenda a hablar español cantando”, sob supervisão da professora Rafaela Morgade e da aluna bolsista Beatriz Braga. As crianças participantes do são estudantes do ensino fundamental I da Escola Raimundo Eloy.

A professora Rafaela explicou que o projeto foi executado com a finalidade de utilizar o coral como ferramenta de aprendizagem da língua espanhola. “A intenção é promover uma maior integração entre estudantes de Roraima e imigrantes, contribuindo para o autoconhecimento e autoestima por meio de momentos de lazer e descontração”, comentou a professora.

O projeto “Arte dos postais” estará presente também com uma exposição de 30 pinturas em tela. Os trabalhos foram produzidos por estudantes do ensino médio integrado ao técnico do CBVZO, sob orientação do professor de Artes Valério Ramalho e da bolsista Lis Gomes.

Segundo o professor, o projeto foi desenvolvido com o objetivo principal de proporcionar um ato de amor e solidariedade às crianças do Hospital Santo Antônio, do Município de Boa Vista. “As telas foram confeccionadas e fotografadas para a realização dos postais e serão entregues, no dia 22 de dezembro, no Hospital Santo Antônio”, informou.

 

Veja também

Topo