Polícia Civil de Roraima incinerou cerca de 400 quilos de drogas nesta segunra-feira

Queima de drogas é resultado de apreensões das Delegacias de Rorainópolis, Mucajaí, da DRE e Denarc. – Fotos: Ascom/PCRR

Como parte da política de combate ao crime organizado, a Polícia Civil incinerou aproximadamente 400 quilos de drogas, entre maconha e cocaína. A ação aconteceu na cerâmica SB, no Distrito Industrial, na manhã desta segunda-feira, 19.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, a delegacia especializada e o Denarc (Departamento de Narcóticos), recebem as apreensões de drogas de todo o Estado para promover as incinerações.

“Essa queima de drogas é resultado de apreensões das Delegacias de Rorainópolis, Mucajaí, da DRE e Denarc. No caso da DRE e Denarc, parte da droga a ser destruída é resultado de uma das maiores apreensões que realizamos recentemente, com 234 quilos”, destacou.

Segundo a delegada, o ano de 2022 foi “extremamente” positivo nas ações de combate ao tráfico de drogas em Roraima.

“Ano passado tivemos um resultado muito positivo, com apreensão de drogas, veículos e dinheiro, além de prisões de pessoas envolvidas neste crime. Este ano nós conseguimos superar o resultado do ano anterior, dobrando a meta. Isso se dá ao trabalho intenso que estamos realizando pela DRE, juntamente com o Denarc. Estamos nos empenhando muito e a expectativa é de que tenhamos um resultado ainda melhor”, disse.

Ao todo foram incinerados 3.994,66 de cocaína e 392.746,46 de maconha, totalizando 396.741,12 kg de drogas destruídas. Além da participação de policiais civis, a ação contou com a presença de representantes do MPRR (Ministério Público de Roraima), Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Vigilância Sanitária.

Segundo a delegada Geral Adjunta e diretora do Denarc, Darlinda de Moura Viana, fortalecer as equipes da DRE e Denarc, para que eles possam retirar grandes volumes de drogas visando, assim, a redução da criminalidade.

“A destruição destas drogas representa um prejuízo de R$ 2,5 milhões para o núcleo financeiro do crime organizado. Nossa política de trabalho vai continuar, fortalecendo ainda mais as equipes da DRE e Denarc” destacou.

Para o delegado Geral, Eduardo Wayner a incineração da droga é um reflexo da política de combate ao crime organizado, implementada pela administração do governador Antônio Denarium que tem dado todo o suporte para o trabalho.

“Realizamos recentemente a maior apreensão de drogas da história da Polícia Civil e temos recebido todo o apoio, todo suporte, do governador nesta política mais agressiva que implantamos de combate ao tráfico de drogas. A destruição de drogas faz parte desta política, que visa levar mais segurança ao cidadão”, disse.

Sandra Lima

 

Veja também

Topo