Uma rápida ação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na SIOP (Seção de Investigação Criminal) da Delegacia de Pacaraima, possibilitou a prisão em flagrante do venezuelano J.E.B.R, de 23 anos, acusado do crime de furto qualificado em uma loja, localizada no Centro do município de Pacaraima.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Pcaraima, Jorge Wilton Nepomuceno, o furto ocorreu na madrugada do último dia 19, quando três homens entraram no estabelecimento pelo telhado e levaram vários objetos, dando um prejuízo de R$ 10 mil.
Após o registro do BO (Boletim de Ocorrência) pelo dono do estabelecimento, foram iniciadas as investigações para identificar a autoria e a localização dos objetos furtados da loja
“Durante diligências no local do furto, os policiais identificaram os autores do crime”, disse o delegado.
Após diligências ininterruptas, os policiais conseguiram localizar um dos suspeitos na noite de ontem (20), menos de 24 horas após o crime. Outros dois suspeitos de participação, ainda não foram localizados e há diligências em andamento para prendê-los.
A informação é de que todos os objetos furtados foram levados para serem vendidos em Santa Elena de Uairén, na fronteira com Pacaraima.
Contra o principal suspeito do crime foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por crime de furto qualificado, mediante o concurso de sias ou mais pessoas.
O investigado foi apresentado nesta quarta-feira , 21, para a Audiência de Custódia.