Ouvidoria-Geral da ALERR tem novo número de telefone para receber demandas

Denúncias, elogios e reclamações sobre serviços legislativos podem ser feitos pelo canal de comunicação. – Fotos: Eduardo Andrade/ Marley Lima

O telefone de atendimento ao cidadão da Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) mudou para (95) 98402-2474. Quem quiser, também pode entrar em contato por e-mail (ouvidoria@alrr.ale.br) ou ir à Avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida, onde funciona o canal de comunicação.

“A ouvidoria é uma ligação entre o público e o Legislativo, tanto para os servidores da Casa quanto para a população em geral. A pessoa pode acioná-la para fazer denúncias, elogios e sugestões de serviços”, explicou a gerente de demandas, Liliane Bess.

Compete à ouvidoria receber, examinar e encaminhar aos setores competentes da Assembleia Legislativa as reclamações ou representações de pessoas físicas e jurídicas a respeito de funcionamento ineficiente de serviços legislativos ou administrativos da Casa, de desrespeito aos direitos e liberdades fundamentais, ilegalidades e abuso de poder.

Denúncias anônimas podem ser feitas, mas, mesmo que o nome seja informado, o sigilo será mantido. “Só quem vai ter acesso aos dados pessoais é a ouvidoria”, salientou.

Após acionar o canal de comunicação, o prazo para receber a resposta é de 30 dias. “Mas, dependendo da manifestação, podemos estender por mais um mês. A demanda é encaminhada ao setor responsável e vamos fazer essa ponte. Assim que tivermos o resultado, entraremos em contato com o denunciante”, reforçou Liliane Bessa.

Marilena Freitas

 

Veja também

Topo