Para fortalecer o setor produtivo roraimense, o Governo de Roraima adquiriu nesta semana três novas caminhonetes para estruturar a frota da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação). Os veículos vão permitir o deslocamento dos técnicos da pasta que atuam no agronegócio e também vão suprir as demandas do Distrito Industrial Aquilino Mota Duarte.
Os três carros zero quilômetro são do tipo picape cabine dupla, com capacidade para quatro passageiros e um motorista. Os veículos também possuem quatro portas, motor a diesel, tração 4×4, pneus originais de fábrica, pintura na cor branca com adesivos da Seadi, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, acionamento com chave e som multimídia integrado.
Com foco no desenvolvimento sustentável do Estado, o governador Antonio Denarium reforçou que o investimento se faz necessário para a ampliação da economia regional.
“Na nossa gestão, os profissionais do campo e a população rural caminham juntos fortalecendo Roraima, seja na produção de frutas, grãos e animais. Por isso a aplicação de recursos e os incentivos são importantes para o setor produtivo, para solidificar e estruturar os empreendedores pelo bem comum econômico do nosso Estado”, declarou Denarium.
O titular da Seadi, Emerson Baú, explicou que os carros foram comprados com recursos próprios do Estado. “É um investimento que viabiliza melhores condições de trabalho, conforto e segurança aos servidores que precisam se deslocar a serviço da pasta pela capital e interior. E na ponta, isso se converte em agilidade e qualidade de atendimento à população”, destacou.
Michel Sales