O período de férias escolares já começou e é principalmente nesta época que os pais buscam programações de lazer para a criançada sair da rotina e se divertir. E na Capital da Primeira Infância o que não falta é opção. Tem os animais das Selvinhas Amazônicas, as fontes interativas, o Bosque dos Papagaios, os parquinhos no Complexo Ayrton Senna e muito mais.
Do Mirandinha ao Conjunto Cruviana. Espalhadas por 14 pontos de Boa Vista, os enormes brinquedos nas praças além de ensinarem a fauna da região Amazônica, fazem as crianças explorarem novas brincadeiras, estimularem a criatividade e a imaginação, e possibilitam os pais entrarem na diversão. São espaços que trazem um conceito de brincar com intencionalidade, para ajudar a desenvolver o lado cognitivo da criança, promover a interação social e fortalecer o vínculo afetivo nas famílias.
Um dos locais que a Cleyciane Santos adora frequentar com os filhos Luna e Noah é a Selvinha do Parque do Rio Branco. “A diversidade de animais dessa Selvinha encanta os olhos. Morar aqui perto ainda facilita, então a família sempre está por aqui. É seguro e a gente aproveita mesmo, principalmente agora nas férias das crianças. Eles se divertem muito na área molhada e a gente também”, disse.
Outra opção de lazer é o Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. O local dispõe de tudo um pouco em um só lugar: playgrounds, fonte interativa, pista de skate, Selvinha Amazônica e pergolado interativo. A médica Adelma Figueiredo vê em Boa Vista um cuidado que não é visto em outras capitais do país.
“Boa Vista como capital, não deve nada em relação a diversão e espaços públicos. Eu acho maravilhoso. É uma forma de tirar as crianças dos eletrônicos e de casa, e sobretudo dos pais interagirem. Não é só levar e pronto, é estar ali ao lado, apoiando e participando, porque essa fase passa”, falou.
Para quem procura ter um contato maior com a natureza, o Bosque dos Papagaios é o lugar ideal. O parque garante ao visitante uma experiência diferente para as famílias, com trilhas e diversas espécies de árvores e plantas, além de animais silvestres, como arara, tucano, jabuti e muito mais.
O Bosque funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos, somente no horário das 14h às 18h, não abrindo aos feriados.
Ana Gabriela Gomes