Polícia Civil cumpriu 1033 mandados de prisão em 2022

Os destaques foram para a equipe da Polinter que cumpriu 350 mandados, seguido da Central de flagrante com 343. – Fotos: Ascom/PCRR

Ao longo do ano de 2022, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) cumpriu 1033 mandados de prisão expedidos pela Justiça em todo o Estado. Na Capital, os destaques foram para a equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) que cumpriu 350 mandados, seguido da Central de flagrante com 343 e no interior, a Delegacia Regional de Rorainópolis com 127 mandados de prisão cumpridos.

Os expressivos números de mandados de prisão cumpridos, segundo o delegado geral da Polícia Civil, Eduardo Wayner, deve-se à integração entre as forças de Segurança do Estado.

“Esse resultado não é somente da Polícia Civil, mas de todas as forças de segurança que atuam no Estado, tendo em vista a política de Segurança implementada pelo governador Antonio Denarium que visa levar mais segurança ao cidadão, reforçando o efetivo, implantando o programa Polícia na Rua, valorizando os profissionais de Segurança”, destacou.

Wayner disse ainda que quando há a integração das forças de segurança, o resultado sempre é muito positivo

“Por exemplo, na Central de Flagrantes recebemos pessoas que foram presas pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e a formalização da prisão é efetuada nesta unidade policial. Ou seja, as instituições de segurança estão integradas para um bem comum que é ter uma sociedade mais segura”, destacou.

As prisões

Até o dia 28 de dezembro de 2022, a Polícia Civil cumpriu 1033 mandados de prisão por crimes diversos, um aumento de 83,15% em relação ao ano de 2021 que fechou com 564 mandados de prisão cumpridos.

Na Central de Flagrantes, ao longo deste ano, foram cumpridos 343 mandados de prisão, um percentual de 163,8% a mais em relação ao ano de 2021 que finalizou com 130 mandados de prisão cumpridos.

No Interior, o município que teve o maior número de mandados de prisão cumpridos foi Rorainópolis. Em 2022 foram 127 mandados de prisão cumpridos, um percentual de 188,6% mais que o ano de 2021 que fechou o ano com 44 mandados de prisão cumpridos.

No município de Pacaraima foram cumpridos 44 mandados de prisão neste ano, um percentual de 25,7% a mais que em 2021, que finalizou o ano com 35 mandados de prisão.

As demais prisões foram cumpridas nas mais diversas unidades policiais, na Capital e no Interior.

O delegado Geral enalteceu o trabalho realizado pelos policiais em Roraima, especialmente os policiais civis e adiantou que a meta é dobrar o trabalho em 2023 visando levar mais segurança ao cidadão.

“O trabalho policial é árduo, independente de qual corporação o servidor pertença, não há muita facilidade. São trabalhos complexos e numa delegacia não se cumpre apenas mandados de prisão, há todo um trabalho a ser desenvolvido como oitivas, intimações, formalização dos procedimentos que vão desde o Termo Circunstanciado de Ocorrência ao Auto de Prisão em Flagrante, fora as investigações. Então é importante destacar a atuação dos nossos profissionais de segurança pública, especialmente os policiais civis, pela seriedade, compromisso, lealdade e a responsabilidade em cumprir o trabalho”, ressaltou.

 

Veja também

Topo