O Governo de Roraima, por meio da Caer (Companhia de Água de Esgotos de Roraima), iniciou nesta quarta-feira, 4, a perfuração de poços artesianos no Estado, com nove poços no interior a serem construídos entre os meses de janeiro e fevereiro.
Esta etapa das obras atende a Vila Campos Novos, no município de Iracema; e as vilas Nova, Penha e Apiaú, em Mucajaí. O cronograma segue no mês de fevereiro, com a perfuração de dois poços na Vila do Tepequém, no Amajari; um na Vila Surumu e outro na sede de Pacaraima, além de mais um poço na sede de Caroebe.
“São mais de 90 poços artesianos perfurados pelo Governo de Roraima em todo Estado. Vamos continuar cumprindo o compromisso de levar água tratada e de qualidade por meio do programa Água para Todos da Caer”, disse o governador Antonio Denarium sobre a agenda de obras.
O presidente da Caer, James Serrador, afirmou que mais 50 poços devem ser perfurados no Estado, sendo 30 no interior e 20 na capital. São mais de R$ 60 milhões investidos em saneamento básico desde 2020, por meio do Água para Todos.
“Esses investimentos estão sendo possíveis graças à sensibilidade do governador em destinar recursos para realizar os investimentos e garantir o fornecimento de água potável para a população roraimense”, explicou.
Desde o início da gestão, o Governo de Roraima realiza um investimento maciço na ampliação do sistema de abastecimento de água. São novos poços, além da extensão da rede, obras de reformas e construção de novas unidades da empresa pública em todo o Estado.
Neuzelir Moreira