Prazo de inscrição em vestibular do curso de gestão pública do IFRR termina domingo

Ao todo, 36 vagas foram disponibilizadas para o Vestibular 2023.1 do Campus Boa Vista Zona Oeste. – Foto: Ascom/IFRR

Neste domingo, 22, encerra o prazo para as pessoas interessadas em concorrer a uma das 36 vagas do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública promovido pelo CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) se inscreverem no Vestibular 2023.1.

Conforme o edital de vestibular, as vagas disponíveis estão enquadradas no sistema de ampla concorrência, além das ações afirmativas (destinadas a candidatos e candidatas que estudaram integralmente em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima do último censo de autodeclarados pretos, pardos, indígenas, e pessoas com deficiência).

Para se inscrever, a pessoa interessada deve acessar o Portal do Candidato, por meio do SGC (Sistema Gestor de Concursos) do IFRR, e, caso não tenha cadastro, criar um para efetuar o procedimento de inscrição. Quem já tiver cadastro deve acessar, com e-mail e senha, o SGC, e preencher o formulário. A confirmação da inscrição ocorre com o pagamento da taxa de R$ 30,00. O boleto para pagamento, a ser efetuado até o dia 23 de janeiro, é emitido diretamente pelo sistema.

As provas do vestibular estão programadas para serem aplicadas no dia 5 de fevereiro, no horário das 9h às 11 horas (horário de Boa Vista), no Campus Boa Vista Zona Oeste, localizado na rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão). A avaliação, conforme previsto no edital, ocorrerá por meio de redação, abrangendo os conhecimentos comuns de Língua Portuguesa.

Gestão Pública

O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública do CBVZO prevê a promoção de conhecimentos e de habilidades administrativas, econômicas e sociais para a formação de profissionais com condições de realizar planejamento, implantação, supervisão e avaliação de projetos e programas de políticas públicas de desenvolvimento local e regional, além de capacidade para desenvolvimento e aplicação de inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública, assim como metodologias inovadoras de gestão baseadas nos princípios da administração pública, da legislação vigente, das tecnologias gerenciais, dos aspectos ambientais e da ética profissional.

 

 

Veja também

Topo