Mecias de Jesus será o líder do Republicanos no Senado

A nova bancado do partido contará com quatro senadores: Hamilton Mourão (RS), Cleitinho Azevedo (MG) e Damares Alves (DF), além do já senador Mecias de Jesus. – Foto: Ascom Parlamentar

A futura bancada do Republicanos se reuniu nesta terça-feira, 31, para debater uma pauta em comum que será defendida pelos senadores no parlamento. Na ocasião, juntamente com o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, os senadores do partido elegeram por unanimidade Mecias de Jesus para continuar liderando a bancada em 2023, agora composta por 4 senadores.

Mecias de Jesus é representante do estado de Roraima e seu mandato irá até 2027. O parlamentar foi deputado estadual por seis vezes consecutivas, sendo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) por oito anos. Mecias tem sua história política marcada pela luta em prol dos setores produtivos e por sua atuação em defesa da Educação, Saúde e Segurança Pública. “Recebo essa missão com muita gratidão. Quero continuar trabalhando intensamente, ouvindo as demandas dos senadores e dialogando para buscar soluções aos problemas do Brasil”, afirmou o líder.

O senador Mecias aproveitou para analisar o atual cenário político e defendeu que a bancada busque a união e consenso, sem abrir mão daquilo que nosso Partido acredita. “Precisamos trabalhar com muita responsabilidade, dando voz a todos que fazem parte da bancada. O Brasil vive um momento difícil, mas não vamos admitir que o país entre no retrocesso. Defenderemos as pautas conservadoras e lutaremos por uma reforma tributária ampla”, destacou.

O Republicanos atuará de forma independente no Congresso Nacional. Segundo o senador, a bancada lutará para continuar levando desenvolvimento para todas as regiões. “Assim como o nosso partido, defendo que o Senado Federal seja independente para atuar em favor do país”, disse Mecias de Jesus.

A nova bancada do Republicanos no Senado Federal tomará posse na quarta-feira, 1º, e contará com Cleitinho Azevedo (MG), Damares Alves (DF) e Hamilton Mourão (RS), além do já senador Mecias de Jesus (RR).

 

Veja também

Topo